Tecnologia financeira aplicada à realidade do cliente faz da Celcoin uma fintech de grande impacto social

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A exclusão financeira de mais de 30 milhões de brasileiros foi o que motivou os sócios Marcelo França e Adriano Meirinho a criarem a Celcoin, em busca de uma solução de tecnologia que atendesse às necessidades desses tantos desbancarizados.

A Celcoin, Instituição de Pagamento autorizada pelo Banco Central, visa elevar a renda de microempreendedores e facilitar o acesso da população a serviços bancários. Atuando no mercado desde 2016, a Celcoin oferece infraestrutura de tecnologia bancária e financeira, conectando cerca de 200 empresas a milhões de brasileiros por meio de APIs, além de disponibilizar o aplicativo Rede Celcoin, que transforma o usuário em um correspondente bancário.

Em um bate-papo no podcast Conversas de Impacto, da VOX Capital, Adriano Meirinho, CMO da Celcoin, comenta sobre o fato de alguns dos motivos para a segregação financeira do brasileiro estarem relacionados ao fechamento de agências bancárias em alguns municípios de menor expressão, sendo resultado de um custo elevado de manutenção de equipes e estrutura. Além disso, devido ao momento atual de digitalização de serviços, a falta de acesso a internet de qualidade e aparelhos atualizados também são algumas das causas.

Levando em consideração essas principais motivações e buscando uma maneira de diminuir a exclusão de pessoas do ambiente financeiro, a Celcoin busca a integração entre o físico e o digital.

“Muitas vezes ainda precisamos de um intermediário, alguém que conheça a realidade daquela região, da comunidade e que saiba do que eles necessitam. Não basta um aplicativo bonito se no local ainda é importante o aspecto de confiança, de relacionamento direto entre as pessoas, como tirar uma dúvida sobre um serviço ou pedir ajuda para realizar um depósito, que é o que muitas vezes acontece entre os desbancarizados.”

comenta Adriano Meirinho.

O aplicativo Rede Celcoin, desenvolvido para oferecer diversos serviços e produtos de maneira muito mais prática, transforma o usuário em um correspondente bancário e já conta com mais de 30 mil agentes espalhados por todo o país.

Para conferir o bate-papo completo e saber mais sobre o impacto social da fintech na realidade do Brasil e no contexto de evolução do cenário financeiro, escute o episódio do podcast clicando aqui.

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