Entrar
Qual o seu painel na Celcoin?
Cada painel tem sua credencial distinta.
Gerencie suas finanças com eficiência e praticidade.
Qual o seu painel na Celcoin?
Cada painel tem sua credencial distinta.
Não tem acesso?
Contratar
Potencialize seu negócio com as soluções da Celcoin

Atuar no varejo está cada vez mais integrado a oferecer vendas em plataformas de e-commerce. Empresas que comercializam as mais diversas categorias de produtos e serviços encontram nas vendas online uma forma eficaz – e muitas vezes até mesmo necessária – para aumentar suas vendas.

Em meio a este cenário, soluções de retail crescem cada dia mais e, junto a elas, tecnologias de Banking as a Service estão presentes. É assim inclusive que intermediários e burocracias ficam de fora do processo de pagamentos, que agora podem ser feitos de diversas maneiras e diretamente nas plataformas do varejista.

O varejo eletrônico alcança números surpreendentes

O Relatório Setores do E-commerce trouxe dados surpreendentes a respeito de março deste ano, período também influenciado pelas ofertas do Dia do Consumidor (15/03).

Ao longo do mês, o e-commerce cresceu 5,6% em faturamento, com 2,47 bilhões de acessos únicos. Um dos grandes destaques esteve nos marketplaces, que cresceram 4,6% e alcançaram a marca de 1,09 bilhão de acessos.

Ainda falando sobre o mês de março, todas as marcas que, juntas, somam mais de um terço de todo o tráfego do varejo eletrônico brasileiro (38%) apresentaram crescimento no tráfego de consumidores em suas plataformas de vendas online: Mercado Livre (+ 2,4%), Amazon Brasil (+ 11%), Shopee (+ 3,5%), Magalu (+ 2,4%) e OLX (+ 2,6%).

O relatório também indicou que 46% dos acessos às plataformas de e-commerce foi feito dos usuários diretamente aos sites, sem pesquisas por Google ou outras ferramentas de search.

E não para por aí: segundo Projeções da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do e-commerce no Brasil em 2024 deve superar os R$ 200 bilhões, número superior aos R$ 185,7 bilhões registrados em 2023. São mais de 90 milhões de compradores virtuais, com um ticket médio de compra próximo aos R$ 500.

O papel da tecnologia no retail

O varejo digital está diretamente relacionado ao aprimoramento da tecnologia dedicada ao setor de retail, responsável por aprimorar a experiência do consumidor, a coleta e o manuseio de dados, assim como a redução de custos, tanto para os vendedores quanto para os compradores.

Personalização das ofertas

Dados divulgados pelo Relatório Varejo 2023 apontaram que 69% dos consumidores preferem que as lojas coletem suas preferências e histórico de compras para que um atendimento mais personalizado seja possível, o que aumenta as oportunidades de vendas cruzadas, compras de versões mais completas de produtos e fidelização dos clientes.

A 15ª edição do VTEX DAY, realizada nos dias 11 e 12 de abril, também colocou em pauta a importância do retail media para a personalização em escala das marcas, permitindo compreender comportamentos individuais e viabilizar mídias altamente customizadas e assertivas.

A Inteligência Artificial (IA) também vem comprovando sua importância na personalização. De acordo com pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen em 2023, 75% das empresas que atuam no segmento do varejo eletrônico já utilizam a Inteligência Artificial para traçar o perfil do consumidor, criar anúncios direcionados e promover experiências personalizadas. Foi reportado ainda que essas empresas possuem um crescimento médio de 15% em suas vendas e de 10% no nível de satisfação do cliente.

PDV App

Outra tendência indicada pelo Relatório Setores do E-commerce é que 8 em cada 10 dos acessos em plataformas de e-commerce (77%) acontece por meio de celulares.

Pensando nisso, opções como o cel_retail, produto B2B de varejo da Celcoin, oferece solução white label personalizada e flexível de PDV App, permitindo a empresas de todos os setores e tamanhos contarem com uma plataforma mobile personalizada, com aplicação de sua própria marca.

Segurança no processo de compras

82% dos consumidores brasileiros abandonam o carrinho ao longo do processo de compra online, alegando em grande parte não estarem dispostos a passarem por formulários de pagamento longos e complexos, enfrentados para preencher todos os dados do cartão a cada compra.

Outro motivo que os clientes alegam ser decisivo para abandonar o carrinho é a aparente falta de segurança de um site, que faz com que não se sintam seguros em informar qualquer tipo de dados bancários.

Assim, tanto garantir a segurança dos dados de clientes quanto apresentar uma identidade visual que esteja de acordo com a empresa são fatores importantíssimos para o sucesso no varejo.

cel_retail simplifica processos burocráticos e maximiza resultados de varejos

A solução de cel_retail, como o próprio nome sugere, é oferecida pela Celcoin como uma alternativa para potencializar negócios que atuam como varejistas. Em poucas palavras, o objetivo é simplificar processos burocráticos e maximizar resultados.

Integrado às plataformas digitais das empresas por meio da tecnologia Embedded Finance da Celcoin, o cel_retail oferece um portfólio completo de soluções, pensadas para atender às necessidades atuais do e-commerce e ainda trazer grandes diferenciais:

  • Corban as a Service: estabelecimentos são transformados em correspondentes bancários autorizados.
  • PDV White Label: aplicativo e plataforma web são personalizados com a marca do varejista.
  • Pix saque e Pix troco: realização de saque e troco por dinheiro.
  • Carteira digital: suporte para Pix e Open Finance.
  • Portfólio completo de serviços: pagamento de contas e boletos, recargas e muitos outros, prontos para serem oferecidos diretamente pelas plataformas digitais do varejista.

Fale com os especialistas de cel_retail da Celcoin e aproveite o crescimento do e-commerce para potencializar suas vendas no varejo!

Potencialize seu negócio com as soluções da Celcoin

Aumente agora seu potencial de negócio com nossa infraestrutura exclusiva para você.

Celcoin Instituição de Pagamento S.A - 13.935.893/0001-09
Al. Xingu, 350 – Conj 1604 – Alphaville Industrial Barueri – SP – 06455-030