Subadquirente: TUDO que você precisa saber sobre o assunto!

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tudo que você precisa saber sobre subadquirente

Saiba o que é uma subadquirente e compare com outras opções! Veja como escolher corretamente o melhor sistema de pagamento para o seu negócio.

número de compras on-line disparou nos últimos anos e isso ninguém pode negar.

Segundo a Neotrust, o Brasil registrou mais de 353 milhões de entregas de compras on-line, durante o ano de 2021. Isso significa que o país teve um recorde de vendas pela internet.

Hoje em dia, não tem mais como ficar de fora dos pagamentos online, devido a grande quantidade de usuários que utilizam a internet.

Segundo levantamento feito pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br), vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, mais de 134 milhões de brasileiros possuem acesso à internet.

Com esse aumento expressivo, você já deve ter ouvido falar sobre o termo subadquirente. Esse termo ganhou destaque no mercado, já que trata-se de empresas que são responsáveis por fazer a intermediação dos processos de compra e venda.

Às vezes as pessoas confundem subadquirente com gateway de pagamento. No entanto, os dois são bem diferentes.

Enquanto o gateway é o mais conhecido, por causa de seu extenso controle das operações, que proporciona, já que consegue processar uma transação, no momento exato em que a compra foi feita.

subadquirente possui uma agilidade maior, no momento de processar as transações.

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O que é subadquirente?

São intermediadores de pagamento focados no atendimento às lojas de menor porte e aos negócios on-line. Geralmente, são habilitados por credenciadoras. A intenção é realizar transações com cartões em nome dos estabelecimentos.

Neste caso, estabelecer uma comunicação entre os estabelecimentos comerciais, as bandeiras e os bancos que emitem cartões.

Essas empresas fazem uma conexão com as adquirentes, entregando assim para o comerciante, uma solução completa com serviços de antifraude. Além de possuir uma integração simples, é possível que a loja ou site, por exemplo, realize pagamentos online com apenas uma integração. O custo de implementação é acessível e não possui muita burocracia.

As adquirentes também são chamadas de credenciadoras, que são responsáveis pelo processamento das compras efetuadas no cartão de crédito e débito.

Eles fazem a comunicação entre a loja e o banco para checar os dados e promover a validação da compra.

Existe também o conceito de subadquirente white label que é um modelo de negócios que envolve um serviço ou produto desenvolvido por uma empresa especializada e comercializado por outro.

A vantagem de utilizar o subadquirente white label em meio de pagamentos é porque fideliza os clientes finais e reduz os custos.

Com essa facilidade e agilidade, pequenos empreendimentos ganham mais agilidade e otimização dos processos, que se tornam mais baratos e eficientes.

Adquirente é diferente de subadquirente

Já o adquirente, é um tipo de ferramenta que é responsável pelo processamento do pagamento, tanto nas plataformas de e-commerces, quanto nas lojas físicas.

O adquirente estabelece a comunicação entre os estabelecimentos comerciais, as bandeiras e os bancos emissores dos cartões.

Nas empresas online, o adquirente inicia seu trabalho, no momento em que o cliente coloca os dados do seu cartão para a realização da compra.

Com os dados em mãos, o adquirente entra em contato com as bandeiras de cartão de crédito, que verificam com os bancos emissores do cartão se o cliente tem saldo, no caso do débito ou se possui limite suficiente, caso o pagamento seja feito no crédito.

Caso o cartão tenha saldo o limite disponível, o adquirente libera a compra para o usuário. Toda a comunicação funciona em poucos segundos. O processo é quase imperceptível para o cliente.

Geralmente, os adquirentes cobram taxas que podem variar de 2% a 6%, a depender da empresa que faz a operação e de qual foi o modelo contratado, além das formas de pagamentos, a partir da escolha do cliente.

Essas empresas são conhecidas por alugar máquinas de cartão de crédito e débito, que geralmente são utilizadas pelas lojas físicas. A depender do plano, é cobrado uma mensalidade para o uso da mesma.

Como funciona uma subadquirente?

Agora que você aprendeu o que é um subadquirente no mercado atual, vai precisar entender como funciona a transmissão dos dados da transação até chegar no adquirente, para que o pagamento do seu cliente seja efetuado com sucesso.

Passo 1: O cliente faz a compra na sua loja;

Passo 2: O lojista emite a cobrança através da sua subadquirente.

Passo 3: A subadquirente informa à adquirente, que já verifica com os bancos as informações necessárias para a conclusão da compra.

Geralmente essas empresas são habilitadas por credenciadoras, que viabilizam transações com cartões em nome dos estabelecimentos.

Desta forma, os lojistas estão autorizados a oferecer cartão de crédito, débito, preparo e outros como meio de pagamento ao seu cliente.

Para muitos lojistas, a busca de como abrir uma subadquirente pode ser mais simples, mas na verdade é um processo complicado. Por isso, é melhor contratar um serviço eficaz já existente no mercado, do que pensar nessa ideia.

Qual a diferença entre gateway e subadquirente?

As subadquirentes facilitam e dispensam filiação a um banco ou adquirente para receber pagamentos. Como falamos em tópicos anteriores, isso ajuda muito na redução dos processos burocráticos.

Com isso, se torna a intermediadora dura responsável pela aprovação dos pagamentos e por manter as transações realizadas de forma segura.

Atualmente, essas soluções estão bem equiparadas às adquirentes, podendo ser usadas também nos negócios de grande porte.

Essas empresas costumam ser mais usadas em negócios menores. Isso porque a sua integração é bem mais simples e custa menos para ser implementada.

Já o gateway de pagamento é um tipo de ferramenta, considerada como um terminal de cartão de crédito, geralmente, usado em e-commerce. Como as maquininhas de cartão de lojas físicas, esse modelo funciona de forma virtual.

Basicamente, ao colocar uma compra do carrinho, o cliente é transferido para um local onde a compra está sendo processada.

Lá, ele fornece os dados da compra e o gateway coleta essas informações e repassa aos bancos ou adquirentes.

Basicamente, as subadquirentes do mercado são mais utilizadas por pequenos negócios, enquanto os gateways de pagamento são mais funcionais nos e-commerces.

Quais as vantagens de uma subadquirente?

Os subadquirentes oferecem uma série de vantagens para o seu negócio. Seja diminuição de riscos pro lojista, menos processos burocráticos, até reduzir o tempo de processamento de uma compra e venda.

Basicamente podemos dizer que ela é uma facilitadora. Apesar de ter o mesmo princípio por trás que o gateway, ele tira do lojista os ricos e a complexidade sistêmica.

Explicaremos algumas das vantagens mais populares de ter uma subadquirente.

Praticidade e menos burocracia

Esse tipo de sistema é muito prático, enquanto no background tem várias pessoas trabalhando para que aquele sistema continue dando certo, o lojista não precisa se preocupar.

Já que ele só precisa fazer o seu papel de vender, sem se preocupar com a complexidade dos sistemas.

Além disso, elas facilitam a cobrança para o lojista e garantem uma taxa menor por cada transação feita. E o assim, o lojista garantir menos burocracia e uma margem de lucro mais alta.

O tempo para a implantação do sistema é bem menor. Já que a empresa subaquirente mantém tudo em ordem para quando for solicitada, ser ágil. Essa é uma grande vantagem de negócio que influencia na sua alta aquisição.

Gestão de vendas

Esse é um ponto-chave que faz os subadquirentes terem vantagem sobre a gestão de vendas. Por causa de sua rapidez e facilidade na leitura dos dados do usuário, as etapas do processo comercial se tornam mais ágeis. Dentre elas, as vendas.

Além disso, é possível visualizar em tempo real, os ganhos da empresa e como isso pode ajudar na tomada de decisão do empreendimento, caso seja necessário.

Isso acontece porque, geralmente, os subadquirentes costumam fornecer painéis que ajudam na visualização e monitoramento de transações.

Integração com outras plataformas

Hoje em dia, as subadquirentes estão cada vez mais modernas, pois possibilita que a sua loja possa aceitar pagamentos online. Os subadquirentes fazem integração com bancos e bandeiras de cartões de crédito e débito.

O bom também é que o custo é reduzido e possui menos burocracia.

Segurança

Para cessar as fraudes aos lojistas que não possuem sistemas antifraude, os subadquirentes possuem reforço de segurança e garante o pagamento de qualquer pedido, caso aconteça alguma fraude no meio do caminho.

Boa parte das subadquirentes no mercado possuem sistemas de antifraude reforçados.

Quando escolher uma gateway de pagamento?

Isso vai depender muito do seu modelo de negócios, atualmente. É necessário que seja verificado se o gateway possui recursos avançados para o que você precisa.

Se sua empresa trabalhar com produtos baseados em assinatura, é interessante optar por uma gateway de pagamento.

gateway permite o pagamento de assinaturas recorrentes para que você não precise cobrar aos clientes manualmente, todas as vezes que uma mensalidade vencer, por exemplo.

E não se preocupe com a segurança, pois a maioria dos gateways possuem sistemas que garantem a segurança dos dados.

Vários mecanismos de segurança são utilizados para reforçar a proteção dos dados e proteger os usuários, assim como suas informações pessoais.

Outra coisa que enche os olhos do cliente também é a variedade na forma de pagamento, através de um gateway. Considere também essa opção, se for algo que você queira proporcionar ao seu cliente.

Atualize a forma de pagamento da sua empresa com a cel_cash

As formas de pagamentos são variáveis, de acordo com a sua tecnologia e o avanço constante dela.

Para escolher, considere o que é mais prático e que atende às suas necessidades, assim como a dos seus clientes.

Caso você precise de mais de um sistema, não tem problema. Algumas empresas preferem manter várias formas de pagamento para o cliente, de acordo com a comodidade de cada um. Seja utilizando os subadquirentes, gateway e outros meios.

A partir do que seus clientes procuram, você vai buscar o melhor para entregar a eles.

Ao pensar na sua escolha, decida e atualize as suas formas de pagamento com a cel_cash, que possui condições especiais, facilitadores e ágeis para o crescimento do seu negócio!

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