Como receber pagamento por cartão de crédito online

Compartilhar

|

Saiba como diminuir a inadimplência dos seus clientes e fazer mais vendas recebendo pagamentos por cartão de crédito de forma online.

A preocupação de muitos empreendedores é de como mudar o cenário de inadimplência dos clientes. E a gente sabe que para a empresa se manter de pé e com o capital girando é preciso que os ativos, ou seja, os pagamentos sejam efetuados com eficiência.

Em meio aos problemas do dia a dia, o empreendedor se vira nos trinta para manter todos os detalhes do negócio em ordem. Apesar dos olhares de águia, é difícil dar atenção a tudo. E se você preza pela qualidade, o setor financeiro acaba ficando em segundo plano às vezes, no entanto, ele precisa estar em ordem para suprir a necessidade do negócio.

Uma ótima alternativa para solucionar esse problema é facilitar os pagamentos do cartão de crédito para o cliente, que traga comodidade a esse cliente. Hoje em dia, a empresa que recebe pagamentos do cartão de crédito online está um passo à frente no mercado, que vem avançando com rapidez.

Como receber pagamento por cartão de crédito online?

Muitas empresas estão aderindo a esse modelo de pagamentos para garantir a comodidade do cliente e pela facilidade em receber. Além disso, o processo é simples.

Em venda de produtos, em loja virtual, por exemplo, é a maneira mais utilizada de pagamentos atualmente. Por exemplo, o consumidor escolhe os produtos que deseja e os coloca no carrinho de compras dentro do site. Após concluir essa fase, o cliente escolhe os meios de pagamento que deseja, entre eles, o pagamento com cartão de crédito.

Na maioria dos estabelecimentos físicos, são utilizadas as famosas maquininhas para o cliente efetuar o pagamento. Em boa parte dos casos, quem sofre é o empresário, que demora para receber a quantia que foi paga.

Para receber os pagamentos online com cartão de crédito, é necessário que a empresa conte com uma plataforma de pagamento, que serve como um intermediário da transação. Seguir os passos que os consultores da plataforma recomendarem e receber seus pagamentos de forma rápida e segura.

Quem pode receber os pagamentos por cartão de crédito?

Diferente do que a maioria dos empreendedores pensam, que apenas as lojas virtuais podem ter um meio de pagamento online, isso não é verdade.

A questão é que se uma empresa física colocar à disposição do cliente o meio de pagamento virtual, ele dispara na frente da concorrência pela garantia de segurança e eficiência no pagamento.

Imagina você ter um cliente que detesta sair de casa e ama o seu produto. Na pandemia, muita gente ficou com receio de ir pra rua e outras de entrar em contato com as pessoas.

Quando houve fechamento de parte do comércio, os clientes tinham que fazer pagamentos à distância ou depositar na conta da empresa e muitos empreendedores acabaram perdendo dinheiro, porque não tinham uma maneira de flexibilizar o pagamento do cliente.

Se você vende serviços, por exemplo, onde existe uma mensalidade, adotar o meio de pagamento online é o ideal. Isso porque você pode adotar a cobrança recorrente no cartão de crédito e garantir que o cliente pague sem atrasos e com garantia de dinheiro entrando na conta da empresa.

Por que devo adotar esse modelo de pagamento no meu negócio?

Ninguém aqui quer perder dinheiro, muito menos fazer pagamentos sem segurança. O cartão de crédito é uma das maneiras mais seguras de pagamento, tanto para o cliente, quanto para o empresário receber. Pois quando o crédito é descontado do cliente para a empresa que está sendo paga, a garantia de receber a quantia é certa.

Fora isso, o número de pessoas que utilizam o cartão de crédito é muito alto. Uma estimativa da SPC Brasil apontou que mais de 52 milhões de brasileiros utilizam o cartão de crédito como forma de pagamento. E para você, isso é um oceano de oportunidades de inovar a forma de pagamento da sua empresa.

Diminuição da inadimplência: menos devedores!

Um fato muito importante para manter o negócio de pé é acabar com a inadimplência ou, pelo menos, fazê-la cair. Receber os pagamentos com cartão de crédito online vai facilitar que o cliente não tenha chance de ficar te devendo e seu negócio vai garantir a receita programada para determinado mês.

Saiba também sobre Chargeback e como evitar dentro da sua empresa!

Aumentar as vendas proporcionando comodidade ao cliente

Como eu falei lá em cima, a pandemia mudou o olhar do consumidor. Hoje em dia, tem pessoas que continuam sem querer sair de casa. Algumas pessoas que moram em apartamentos, por exemplo, preferem que o produto que foi comprado seja deixado na portaria e o pagamento seja feito à distância, neste caso, pela internet. Isso é um público extra que você pode garantir no seu negócio e garantir que o aumento de vendas seja uma consequência nesse processo.

Imagina só, o seu cliente pede um produto e solicita a entrega na casa dele. E se ele não estiver em casa, não tem problema. É só você mandar o link de pagamento para ele e tudo certo. Produto garantido para o cliente e seu dinheiro no bolso!

cel_cash é uma ótima plataforma para receber pagamento no cartão de crédito online

Sem dúvidas, a cel_cash é a melhor plataforma para realizar cobranças online e garantir que sua empresa cresça. A plataforma tem todas as ferramentas necessárias para gerenciar os seus pagamentos de forma integrada.

Além de receber pagamentos recorrentes ou avulsos, é possível ter uma série de benefícios, como:

  • Acessar os relatório completos para contribuir com a sua empresa;
  • Plataforma 100% digital, completa e fácil de usar para ter êxito nas vendas;
  • Não precisa mais pagar aluguel das maquininhas, você paga uma pequena taxa fixa por cada transação;
  • Reduzir os custos no momento da cobrança;
  • Diminuir a inadimplência e taxa de cancelamento;
  • Integrar a qualquer sistema por meio de API, mais simples e eficaz do mercado;
  • Diminuir as falhas de pagamento em cobranças recorrentes.

Está pronto para mudar o cenário do seu negócio melhorando as formas de pagamento?

Entre em contato com nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas! Não deixe para amanhã, seu negócio precisa prosperar hoje!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time