Como usar um gerador de boleto online?

Compartilhar

|

Saiba como e comece agora a utilizar um gerador de boletos online para a sua empresa!

Todas as empresas no mercado, sejam elas grandes ou pequenas, precisam tornar seus meios de pagamento mais práticos para os clientes e mais organizados e eficientes para a contabilidade interna.

Ainda hoje, o boleto bancário é um meio de recebimento muito prático e acessível, podendo ser gerado e pago por pessoas físicas e jurídicas, de forma física ou online.

Ao utilizar um sistema gerador de boleto online, além de gerar e enviar de forma automática o documento, você consegue acompanhar quais boletos já foram pagos e ter todas as informações sobre juros e multas de boletos em atraso.

O que torna a gestão de cobranças muito mais eficiente para o seu negócio.

Saiba mais sobre o assunto neste post blog. Acompanhe!

Como funcionam as plataformas geradoras de boletos online?

Para prestação de contas, é necessário que o boleto contenha informações essenciais sobre o prestador de serviços e o cliente (Nome e CPF/CNPJ, razão social, etc), o valor a ser pago e a linha digitável.

Mesmo que você tenha uma conta-corrente em um banco, ao emitir um boleto, seu banco pode cobrar diversas taxas e tarifas, não sendo vantajoso, principalmente se você emite vários por mês sem garantia de quitação deles.

Além disso, pelo banco, você sofre com muito mais burocracia e não consegue ter um acompanhamento preciso de pagamentos de boletos recorrentes, quais foram pagos e quais estão em atraso.

Com um sistema gerador de boleto online, você consegue, além de ter uma enorme economia ao só pagar taxa sobre os boletos quitados, contornar cenários de inadimplência por parte dos clientes.

As plataformas que emitem boletos online oferecem à empresa o acompanhamento das informações dos clientes e dos boletos abertos/pagos/vencidos, além de serem aptas para disparar mensagens automáticas de cobrança e emitir segunda via de boletos em poucos cliques.

Algumas também oferecem emissão e envio automático de NFS-e e integração com sistemas de gestão empresarial via API.

Tudo muito rápido, fácil e prático.

Por que usar um Gerador de Boletos?

Utilizar um gerador de boletos online facilita muito a logística e segurança de pagamento, além de retirar a obrigatoriedade e burocracia de contratar um convênio de cobrança.

Confira também outros benefícios:

  1. Reter clientes

Segundo pesquisas do SEBRAE, o boleto bancário é a segunda forma de pagamento mais aceito em e-commerces brasileiros.

Ter a opção de pagamento em boleto bancário, hoje, é indispensável pois pode ser pago por qualquer pessoa e oferece um prazo de pagamento que o cliente pode estar precisando.

Vale ressaltar também que muitos brasileiros hoje em dia ainda não utilizam de forma constante o cartão de crédito ou possuem o nome sujo no SPC/Serasa. O boleto oferece a esses clientes a chance de comprar da sua empresa.

  1. Melhora o fluxo de caixa

O pagamento cai em totalidade mais rápido na conta da empresa e as taxas de emissão de boleto são bem mais baixas que utilizar o mesmo serviço junto aos bancos. A baixa do pagamento dos boletos é feita de forma automática sem necessidade de arquivos de remessa e retorno.

Além disso, a empresa também passa a ter maior controle do fluxo de caixa de forma independente.

  1. Possibilidade de oferecer descontos

Por conta das taxas para emitir boleto por essas plataformas serem mais baixas, é possível oferecer preços mais competitivos. Muitas lojas oferecem excelentes descontos para quem compra com boleto bancário.

Qual o melhor gerador para emissão de boletos?

cel_cash é uma plataforma completa especializada em cobrança recorrente, seja no cartão de crédito, boleto, débito em conta ou pix.

Com ela, além de usar um sistema gerador de boleto online, você consegue melhorar sua gestão de clientes e cobranças, ao contar com funcionalidades extras com efeito em toda sua gestão financeira.

Confira mais vantagens, como:

  • Notificações personalizadas: é possível configurar e-mails automáticos para lembrar seus clientes de efetuar o pagamento do boleto bancário;
  • Contrato digital gratuito: o cliente poderá fazer o pagamento logo após assinar o contrato digital com sua empresa;
  • Link de pagamento: é possível enviar os links de pagamento por e-mail ou WhatsApp, garantindo mais praticidade na cobrança e recebimento;
  • Relatórios e dashboards: acesse relatórios personalizados que irão te ajudar a definir melhores caminhos e estratégias para o seu negócio.

Benefícios de gerar boletos com o cel_cash

cel_cash possui a emissão de boletos mais rápida do mercado. Além disso, o boleto é registrado na hora, não impedindo que o cliente que já queira te pagar precise esperar registros mais demorados.

Conheça mais dos benefícios:

  • Emita boletos registrados gratuitamente e pague apenas por boleto pago;
  • Envio automático de boletos;
  • Envio de boletos por WhatsApp;
  • Emissão de 2º via com apenas um clique;
  • Automatização de cobranças.

Como gerar boleto online pela cel_cash?

O processo é extremamente rápido, fácil e prático. Veja só!

  • Cadastre seu cliente

Com nome, CPF/CNPJ e e-mail.

  • Cadastre os dados da cobrança

Valor da compra, periodicidade da cobrança e data de vencimento.

  • Feito!

Os boletos já serão gerados, registrados no sistema e enviados automaticamente. A confirmação de pagamento também acontece de forma automática.

Agora que você sabe como utilizar o gerador de boleto online da cel_cash e conhece seus benefícios, que tal começar? Preencha o formulário para falar com um especialista.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time