Pagamento recorrente: a inovação para receber pagamento por cartão de crédito

Compartilhar

|

Saiba como receber pagamento recorrente por cartão de crédito pode entregar valiosas oportunidades de negócios para sua empresa!

As compras nos ambientes virtuais estão cada vez mais presentes na rotina dos consumidores. São tantos benefícios que fica difícil encontrar algum consumidor que ainda não tenha participado dessa experiência no mundo das compras online.

Uma pesquisa realizada no mês de agosto de 2021 pela Opinion Box e divulgada no portal consumidor moderno, constatou que metade dos brasileiros prefere comprar em lojas online.

Por isso que hoje em dia é fundamental oferecer diversas formas de pagamento. Receber por cartão de crédito, por exemplo, traz comodidade tanto para os clientes na hora do checkout quanto para os processos gerenciais da empresa.

Uma forma de pagamento que tem feito grande sucesso é o modelo de pagamento recorrente que nada mais é que uma modalidade de cobrança continuada, ideal para negócios que fornecem serviços que não são prestados apenas uma vez.

Parcelamento X pagamento recorrente

Primeiramente, é essencial sanar as dúvidas que podem existir sobre a diferença entre parcelamento e pagamento recorrente. Por apresentarem características aparentemente semelhantes, é normal que apareçam algumas divergências de entendimento.

pagamento parcelado acontece quando o valor de uma venda é dividido em parcelas mensais fixas. Esse parcelamento pode ser realizado com ou sem juros e o estabelecimento pode optar por assumi-los ou repassá-los para o cliente. Quando usado, precisa comprometer o limite do cartão do cliente para que ocorra a compra.

pagamento recorrente, portanto, é uma solução de cobrança para serviços fornecidos de forma repetida (mensal, bimestral, semestral ou anual). Nesse caso, sua empresa estipula o valor e dentro da frequência escolhida (mensal, bimestral, semestral ou anual) o seu cliente recebe a cobrança automaticamente apenas da mensalidade definida sem usar o limite todo do cliente.

Entenda mais sobre o que é pagamento recorrente no cartão de crédito no guia que preparamos!

Empresas de destaque usam o pagamento recorrente

Grandes empresas escolheram usar essa metodologia de pagamentos porque além de receberem de forma automática por seus serviços, conseguem também prever com maior assertividade o seu fluxo de caixa e fidelizar os seus clientes.

Os segmentos de mercado que utilizam com mais frequência o pagamento recorrente são as TVs por assinatura e outros serviços de streaming. Empresas de destaque usam essa forma de pagamento. Entre elas estão: Netflix; Folha de S. Paulo, SmartFit, Wizard, Amazon e Spotify.

Receber pagamento recorrente também é uma boa estratégia para outros setores como por exemplo: escolas, clubes de assinatura, prestadores de serviços, e-commmerces e profissionais liberais.

Por ser uma solução de cobrança periódica e automática, o pagamento recorrente oferece benefícios tanto para clientes como para as empresas. Pense em como receber por cartão de crédito, dentro dessa modalidade de pagamento, pode diminuir o risco de inadimplência dentro da sua empresa e tornar o gerenciamento das cobranças bem menos burocrático.

Receber pagamento por cartão de crédito

Receber pagamentos online através deste modelo de pagamento recorrente revoluciona os procedimentos financeiros e traz diversas vantagens como: receber suas cobranças com pontualidade, prever o fluxo de caixa de maneira mais assertiva e redução da taxa de inadimplência.

As formas de pagamento recorrente mais comuns são através do cartão de crédito ou débito automático. As duas opções apresentam a mesma particularidade de descontar mensalmente em data preestabelecida.

Ao optar receber por cartão de crédito, sua empresa tem maiores possibilidades de garantir a fidelização dos seus clientes já que eles também enxergam como benefício o fato dessa modalidade não comprometer o limite total do cartão.

Seu negócio pode obter outras vantagens ao aderir esse modelo de cobrança recorrente, como: sua empresa será bem vista aos olhos dos clientes já que oferece meios de pagamentos versáteis, atualizados e inovadores, não dependendo de recursos mais antigos como as maquininhas de cartão.

Outros benefícios que seu negócio pode usufruir:

  • Sem burocracia no pagamento;
  • Gera negociações confiáveis;
  • Diversidade na forma de pagamento;
  • Automatização dos processos financeiros;
  • Manter-se competitivo no mercado;
  • Otimização de tempo.

Agora que você percebeu quantas vantagens estão por trás de receber pagamento recorrente com cartão de crédito, pode estar se perguntando por onde deve começar.

O primeiro passo é contar com uma boa plataforma de pagamento online que atenda as necessidades do seu negócio de forma completa.

cel_cash: a Melhor plataforma para receber pagamento por cartão de crédito

cel_cash é uma plataforma completa onde você pode receber pagamentos online através de cartões de crédito e por meio das mais diversas e populares formas de pagamento.

É uma plataforma que conta com um gerenciamento integrado das cobranças, ideal para receber pagamentos avulsos e recorrentes também.

cel_cash é a plataforma de pagamento recorrente ideal que tem o diferencial que a sua empresa precisa. Ele faz, por exemplo, retentativas inteligentes de pagamento para evitar que você fique no prejuízo, buscando 100% de captura das transações nos cartões de clientes.

É a única plataforma que tem a possibilidade de cobrar juros e multa de atraso do seu cliente mesmo em cobranças no cartão quando não foi possível capturar o valor na primeira tentativa, oferece uma conta digital completa com relatório e dashboards, link de pagamento e outras vantagens.

Viu só? O cel_cash é a plataforma que você precisa para diminuir a inadimplência da sua empresa e permanecer competitivo no mercado.

Não perca tempo! Preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time