Pix parcelado: o que é, como funciona e vantagens

Compartilhar

|

Pix parcelado é uma nova possibilidade de pessoas parcelarem compras. Uma empresa recebe o valor integral, enquanto o cliente divide o valor no banco.

Quem nunca ouviu falar do Pix, não é? Hoje, ele se popularizou bastante. Há um ano, a gente se espantava em andar no calçadão de uma praia ou no centro da cidade e encontrar a plaquinha: “aceito Pix”.

Agora é natural, o Pix chegou para ficar e a tendência é que suas operações só cresçam ao longo do tempo.

Só para você ter uma ideia, o Pix é utilizado por mais 126 milhões de usuários aqui no Brasil. Suas transferências são tão ágeis, que duram cerca de, no máximo, 10 segundos para o dinheiro cair de uma conta para outra.

No entanto, com sua dimensão no país, outras modalidades do Pix foram lançadas. Uma delas é o Pix parcelado. Vamos entender do que se trata e como pode fazer bem para o seu negócio?

Atualize já a sua forma de pagamento com a cel_cash!

Nossa plataforma possui diferentes meios de pagamento, incluindo o Pix, podendo ser avulso ou na modalidade recorrente.

Pix Parcelado: o que é?

O Pix parcelado deu a possibilidade de pessoas parcelarem compras usando o Pix. Nesta modalidade de pagamento, uma pessoa ou uma empresa vai receber o valor integral, de maneira instantânea. Mas a pessoa que fizer o pagamento poderá parcelar o valor a ser pago.

Este meio de pagamento não é um modelo oficial do Banco Central. De acordo com o órgão, o Pix não é considerado uma operação de crédito.

Como funciona o Pix Parcelado?

Ele funciona de maneira simples. Quando você realizar o pagamento, uma parte dele será feita à vista e a outra será programada, em parcelas a serem descontadas da sua conta, em determinada data, por exemplo.

No entanto, é importante alertar também que se você fizer o parcelamento do Pix, você não poderá cancelar o agendamento feito antes. Por isso, é sempre importante verificar as informações e regras proferidas pela sua instituição financeira

Vantagens do Pix parcelado

São inúmeras as vantagens de usar o Pix Parcelado. Como dissemos anteriormente, essa modalidade só cresce. Entre as pessoas físicas e jurídicas, mais de 438 milhões de chaves já estão cadastradas, de acordo com levantamento feito pelo Banco Central.

A partir de agora, você vai ver quais são as vantagens que você pode usar o Pix parcelado no seu negócio para aumentar o seu faturamento. Resumindo, podemos dizer que o Pix parcelado vale a pena.

Melhor gestão financeira

Nesse ponto, o Pix parcelado é muito fera! Imagina só, tanto você, quanto o seu cliente, podem se organizar financeiramente, tendo um relatório consistente, através do seu extrato e de um painel, que demonstra quanto vocês gastaram e quanto vai entrar.

Pois é, você consegue ter uma melhor gestão financeira em educação também, de acordo com essa modalidade de pagamento. Você consegue observar o agendamento de programações a serem lançadas posteriormente na sua conta bancária e também qual o valor que vai entrar, caso você seja um lojista.

Mais vendas

É aquela coisa, o cliente sempre está disposto a comprar, mas ele precisa que você facilite o lado dele.

Tem gente que prefere cartão de crédito, outros preferem débito em conta, e tem aqueles que estão apaixonados pela funcionalidade do Pix. Para o lojista então, nem se fala. O dinheiro cai na conta instantaneamente. É uma maravilha!

Pix parcelado proporciona que você tenha um aumento de vendas e o número de clientes. Infelizmente, parte da população brasileira não possui linhas de crédito por não ter tido uma educação financeira eficiente.

Com isso, eles precisam de alternativas. Uma delas é o Pix Parcelado? Melhor ainda.

Melhor fluxo de caixa

Ele virou a sensação do momento, por sua facilidade e funcionalidade. Com isso, muitos lojistas já observam os benefícios dessa funcionalidade para o seu fluxo de caixa.

Pix parcelado garantido

Vantagens Pix parcelado são ótimas. Uma delas, que posso dizer que é uma das campeãs, trata-se de o lojista receber o pagamento de forma garantida.

Funciona da seguinte forma: quando o cliente para ao lojista, ele paga parcela, por parcela, de forma programada.

Já a loja, recebe o valor cheio. Isso acontece porque a instituição financeira assume o pagamento ao lojista e cobra, de forma agendada, ao cliente. Por isso, você pode ficar tranquilo, com relação a receber o pagamento.

Quem pode fazer o pix parcelado?

Pix parcelado é uma tentação para aquelas pessoas que não conseguem ter controle financeiro.

Isso porque existem pessoas que não possuem linhas de crédito suficientes ou simplesmente perderam por falta de regularização no pagamento e agora recorrem ao Pix parcelado, a fim de continuar fazendo compras.

Neste caso, é indicado apenas para aquelas pessoas que conseguem ter controle financeiro para realizar seus pagamentos programados e agendados.

É sempre interessante checar o seu planejamento financeiro para saber se ele está em dia para realizar as operações.

Qual o melhor momento para fazer e receber o pix parcelado: entenda!

Como dissemos anteriormente, o ideal é saber qual é o seu atual momento. Simplesmente não podemos dizer qual época do ano é melhor, não. A realidade é que você precisa ter controle e planejamento financeiro para garantir que isso dê certo.

Ou seja, para quem realiza o Pix parcelado, o interessante é manter controle sobre suas operações e garantir que suas finanças estejam em dia para comprar o produto. Inclusive, se você tem o dinheiro disponível no mês subsequente para pagar o valor acordado.

Para quem recebe, o interessante é saber se seus clientes possuem essa aptidão de Pix parcelado. No entanto, podemos dizer que o negócio é o maior barato e vem atraindo todos os tipos de público.

Por isso, sendo um lojista, fornecedor de serviços e etc, ter o Pix parcelado como forma de pagamento é uma boa opção, que pode fazer a diferença com o cliente.

Conheça outras modalidades do Pix

Agora você vai entender sobre duas possibilidades que estão elencadas no Pix. O Pix foi criado em 2020 e de lá para cá vem fazendo sucesso com todos os brasileiros, praticamente. Isso porque parte da população recebeu bem o Pix.

Mas junto com o modelo tradicional, alguns outros também apareceram. O que mais falamos nesse artigo, por exemplo, que é o Pix parcelado, é um desses modelos que são novos, de variações do Pix.

Claro, eles não são do Banco Central, cada instituição financeira cria a sua modalidade, dentro das normas estabelecidas pelo Banco Central.

Pix troco

Nesta modalidade, o cliente faz a compra de um produto, que pode ser até simples, mas faz a transferência com um valor superior ao estabelecido anteriormente. Por exemplo, você compra um produto de 200 reais e deposita 250. Neste caso, receberá R$50,00 de troco.

Pix saque

Já o saque é quando o cliente vai até o estabelecimento e faz um Pix para o mesmo. O valor é variado, mas vamos colocar o de 200 reais. Ele chega, faz o Pix nesse valor e recebe em dinheiro pelo estabelecimento.

Quais bancos já aceitam o Pix parcelado: confira!

Várias instituições financeiras aceitam um Pix parcelado, como forma de pagamento. No entanto, não é toda a instituição que oferece esse tipo de pagamento para o cliente.

Na verdade, trata-se de um modelo especial criado para favorecer lojistas e também os clientes que precisam fazer uma parcela, a fim de comprar um produto e não possuem linhas de crédito suficientes.

Mas podemos afirmar que várias startups e bancos já oferecem esse recurso. O que o cliente tem que ficar muito atento nas taxas oferecidas pela instituição bancária e financeira para não cair em ciladas.

Até porque, existem instituições, com certeza, que não são tão transparentes e oferecem taxas exorbitantes para o lojista, que acredito ser uma vantagem, quando na verdade não é.

Os mais famosos que realizam o Pix parcelado são PicPay, Banco Santander, Nubank, entre outros.

Além de nós mesmos, agora te pego também tem esse procedimento a ser oferecido aos nossos clientes, além da integração de outro sistema de pagamento para beneficiar o consumidor e o lojista.

Pix parcelado ou cartão de crédito: saiba qual escolher e as diferenças

O Pix parcelado ainda não tem regras pré-estabelecidas pelo Banco Central. Com isso, o consumidor deve ficar atento.

Diferente do Pix que a gente conhece de forma popular, que é gratuito para pessoas físicas, o Pix Parcelado é uma linha de crédito oferecida por meio do limite do seu cartão ou por meio de empréstimo pessoal, até mesmo por meio de outra modalidade de crédito pré-aprovado.

Mas saiba, que na maior parte, é para pessoas que não possuem cartão de crédito.

Atualmente, o juros do Pix parcelado é baixo, o que pode atrair bastante o consumidor. Diferente de determinadas compras em cartão de crédito com juros. Você já fez pagamentos com parcelas longas e o valor ficou muito maior depois?

Então, o cartão de crédito, infelizmente, tem esse defeito. Muitas operadoras de crédito e adquirentes cobram juros muito altos para realização de determinada compra, o que é ruim e acaba deixando o consumidor insatisfeito.

No entanto, muitos consumidores não entendem que a regra não é da loja, mas sim da adquirente ou subadquirente que opera ali naquele estabelecimento comercial, seja de produtos ou serviços.

Outra diferença entre o parcelamento Pix e os cartões de crédito é que não há cartão físico para o primeiro. Além disso, o Pix parcelado sinaliza o pagamento de valores entre pessoas, o que não é possível com o cartão de crédito, que precisa de intermediários específicos.

Por semelhança, ambos os métodos estão disponíveis para pagamentos apenas em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que aceitam esses métodos de pagamento.

Atualize sua forma de pagamento com a cel_cash

Empresário, lojista, profissional liberal, você que vende produtos ou serviços sempre precisa de um pontapé para ajudar nas vendas. Por isso, nós sempre nos dispomos a ajudar aqueles que desejam crescer, com seu segmento.

Você precisa melhorar a sua forma de pagamento, incrementar e ser mais forte no mercado. Sem isso, infelizmente você vai ficar pra traz e muitos empresários vão passar na sua frente. Você precisa ser melhor, revolucionário e fazer diferença no mercado.

Podemos dizer que com essa modalidade de pagamento que estamos apresentando aqui, seu negócio estará pronto para decolar e angariar mais clientes, fechar mais parceria de negócios.

Pix parcelado é uma forma inovadora de vender para o consumidor que não possui um cartão de crédito, por exemplo.

Imagina aquela pessoa que nunca pude comprar um produto, por falta de linha de crédito? Ela será eternamente grata a você por ter feito diferença na compra daquele produto ou serviço.

Atualize já a sua forma de pagamento com a cel_cash e conquiste mais clientes!

Fazer pagamentos ficou muito mais fácil desde que o Pix foi criado. Agora, com o Pix parcelado, então, melhor ainda.

Isso foi devido à redução da burocracia em muitos processos e à concentração das informações no Banco Central.

Se você não sabe, o Pix é muito flexível e seguro. Isso reduz o número de intermediários entre o pagamento de um cliente e sua resposta a esse pagamento.

As transações ocorrem em uma plataforma desenvolvida por uma instituição financeira e são verificadas por meio de alguns processos velozes. O Pix parcelado não tem erro, a empresa vai receber o valor integral da transação.

Com o Pix parcelado, muitos métodos de pagamento foram aprimorados para tornar o processo mais flexível e seguro. Veja como ele mudou a dinâmica das formas de pagamento.

Quem tentou ir contra a corrente acabou frustrado, pois o meio de pagamento em menos de um ano já se alastrou muito. Com essa forma mais prática e fácil de parcelar compras, o consumidor vai dar preferência a você, seus produtos e sua loja.

Os recursos desse meio são um dos melhores do mercado. Com isso, podemos concluir que ele vale muito a pena!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time