Plataforma de pagamento recorrente é apenas uma tendência ou evolução?

Compartilhar

|

Você já ouviu falar em economia da recorrência? A também chamada economia da subscrição, ou economia das assinaturas, que oferece serviços e produtos por meio de uma plataforma de pagamento recorrente de entrega foi o modelo de negócio que transformou grandes empresas como a Netflix.

Esse sistema de cobrança recorrente não é simplesmente uma tendência, mas uma evolução das relações entre clientes e empresas que está dominando todo o cenário comercial onde o consumo é baseado em acesso e não em propriedade.

Atualmente, para promover uma melhor experiência para seus clientes e crescer no mercado, as empresas precisam contar com uma plataforma de pagamento recorrente.

Vários segmentos como academias, escolas, assinaturas de vinhos, clubes de assinatura, empresas de softwares estão se beneficiando com as facilidades do pagamento recorrente.

Por que usar uma plataforma de pagamento recorrente?

Veja o porquê de utilizar uma plataforma de pagamento recorrente para o seu negócio.

Clientes Fidelizados

Quando sua empresa decide contratar uma plataforma de pagamento recorrente, ela está implementando um sistema de cobrança periódico que compromete o cliente por um tempo determinado (mensalmente, semestralmente, anualmente).

A renovação automática da assinatura também é outro ponto que pode ser considerado.

Esses aspectos somados a uma oferta de serviço de qualidade que promove uma boa experiência para o cliente é, sem dúvida, uma boa receita para um negócio de sucesso!

Um bom negócio assegura não apenas a contratação de novos usuários, mas também assume um esforço para garantir que os clientes sejam fidelizados. E, no mundo empreendedor, sabemos que fidelizar é sinônimo de crescimento.

Praticidade para efetuar os Pagamentos

Realizar pagamentos de forma menos burocrática é vantajoso não somente para as empresas; os clientes também ficam muito satisfeitos quando não encontram contratempos nas etapas de finalização de suas compras. Por isso, é importante contar com um sistema que simplifique os processos.

Em uma plataforma de pagamento recorrente as operações financeiras são automáticas, os clientes preenchem os seus dados e dentro da periodicidade escolhida o sistema faz toda a gestão de cobranças. Os pagamentos se tornam cômodos e organizados para ambos os lados.

A praticidade com esse método de pagamento é uma evolução para os negócios porque a gestão financeira se torna mais eficaz e a otimização do tempo permite o empreendedor focar em outras questões também importantes.

Menos burocracia, negócios estáveis e clientes mais satisfeitos!

Negociações Seguras

Os clientes também se sentem seguros quando tem um controle melhor dos valores que vão pagar. Contratar um valor e pagar outro diferente do acordado não é uma surpresa agradável para nenhum consumidor. Nesse caso, além de oferecer uma experiência ruim, sua empresa passa a ter uma imagem negativa.

É por isso que uma plataforma de pagamento recorrente gera negociações seguras porque o valor da contratação da oferta de serviço ou produto é previamente acertado. Dessa forma, os clientes não ficarão transtornados com um valor diferente do combinado inicialmente.

7 Vantagens em utilizar uma plataforma de pagamento recorrente no seu negócio:

Usar um sistema de cobrança recorrente não é apenas uma tendência é uma evolução para as empresas, que podem contar com muitos benefícios, por exemplo:

  • Reter clientes através da renovação automática das mensalidades;
  • Melhor Planejamento financeiro;
  • Renovação automática do Cartão de crédito;
  • Otimização do tempo;
  • Criação de negócios escaláveis;
  • Baixo consumo do limite de crédito de cartões dos clientes;
  • Processos de cobrança automáticos.

Uma boa plataforma de pagamento garante maior flexibilidade e transações financeiras mais seguras. Esse é o caso do cel_cash que é uma plataforma com soluções completas para o seu negócio. Conheça todas as soluções clicando aqui.

Vantagens que você encontra numa plataforma de pagamento como a da cel_cash?

O cel_cash oferece uma série de benefícios para o seu negócio, veja alguns deles:

API gratuita de pagamento recorrente

No cel_cash, você encontra um sistema com integração entre o seu software de gestão empresarial e a API de pagamentos.

Isso significa que os seus processos de gestão serão otimizados porque além de integrar diferentes formas de pagamento a plataforma oferece um cenário completo da sua empresa.

Notificação automática

Ao utilizar o cel_cash você pode contar com a notificação automática para clientes. São mensagens personalizadas, configuradas para serem enviadas periodicamente.

Isso contribui para um melhor relacionamento entre empresa e cliente, permitindo que os pagamentos sejam realizados com pontualidade.

Página personalizada para pagamento

A plataforma de pagamento recorrente do cel_cash disponibiliza uma página personalizada para pagamento, onde os clientes poderão contratar seus serviços, sem a necessidade de programação em seu site.

Você poderá personalizar essa página com a identidade visual da sua empresa. O melhor de tudo isso é que o cliente não enfrentará redirecionamento de página, oferecendo um ambiente mais seguro e com comodidade.

Emissão e envio automático de nota fiscal

Não é preciso adotar outros sistemas para emitir notas fiscais de serviços. Através da plataforma de pagamento do cel_cash você pode emitir e enviar automaticamente.

Preencha agora mesmo o formulário abaixo, seja atendido por um de nossos especialistas e experimente todos os benefícios da nossa plataforma de pagamento recorrente.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time