Por que receber pagamento por cartão de crédito no meu consultório?

Compartilhar

|

Receber pagamento por cartão de crédito é prático não apenas para o cliente, mas também para o seu consultório. Confira as vantagens!

Receber pagamento cartão de crédito é prático não apenas para o cliente, que pode adquirir um serviço mesmo sem ter o dinheiro em mãos e até parcelar a compra, mas também para as empresas, que tem a garantia do recebimento pelo serviço prestado e da vinda do cliente.

No entanto, quando se fala em consultórios e até mesmo clínicas, sempre existiu um certo receio do recebimento dessa forma de pagamento, em especial pela dificuldade em administrar os valores.

No entanto, enquanto muitos estão na dúvida, outros seguem aumentando o faturamento ao ofertar o pagamento através do cartão de crédito.

A importância de oferecer meios de pagamento diferentes para os pacientes

Quando se fala na área da medicina, está se falando sobre a saúde dos pacientes. Mesmo quando se trata de consultas rotineiras ou, até mesmo, procedimentos bucais recorrentes, estão englobadas diversas questões delicadas e importantes.

Portanto, se o seu consultório tem o objetivo de atender a necessidade do público, com atendimento mais humano e de qualidade, se torna necessário prover a esses pacientes o acesso.

Inclusive, isso significa cobrar o valor justo por um serviço ofertado e também trabalhar com diversos meios de pagamento, o que inclui aqui o cartão de crédito, atendendo assim aqueles que não conseguem arcar com o valor integral da consulta.

Dessa maneira, ao trabalhar com condições e meios diferenciados, não só o cliente sai ganhando, mas também o seu consultório.

Vantagens de receber pagamento cartão de crédito

Se o seu consultório quer crescer no mercado, oferecer o pagamento por cartão de crédito é uma forma de ampliar ainda mais o acesso das pessoas ao seu negócio.

Em uma breve pesquisa de mercado é possível ter certeza da viabilidade e do retorno desta forma de pagamento, utilizado por mais de 40% das famílias brasileiras.

Portanto, receber pagamento cartão de crédito traz uma série de vantagens, como:

  • Benefício competitivo;
  • Agilidade no processo de pagamento;
  • Garantia do recebimento;
  • Aumento dos clientes e muito mais.

É óbvio que você deve considerar o outro lado também, como a clonagem dos cartões, custos envolvendo o aluguel e manutenção das maquininhas, sendo por conta do consultório.

No entanto, mesmo assim há alternativas, já que com a evolução tecnológica é possível receber pagamento online no cartão de crédito, tornando assim os custos menores para a sua empresa.

Como receber pagamentos online no meu consultório?

Receber pagamentos online em consultórios é uma tendência, pois muitos pacientes preferem pagar por serviços via link de pagamento em razão da praticidade que este meio tem a oferecer.

Inclusive, você já deve ter notado que muitas pessoas usam hoje seus smartphones para o pagamento de uma série de produtos e serviços, já que isso exige menos tempo.

De acordo com a Febraban de Tecnologia Bancária, quase 40 milhões de transações são feitas pelo celular e a perspectiva é que este número cresça cada vez mais.

Logo, receber pagamento cartão de crédito online na sua clínica é uma forma de aumentar a satisfação do paciente, que terá mais praticidade e comodidade.

Além disso, há outras vantagens que merecem ser citadas também, como:

  • Aumento no número de consultas por conta dos meios de pagamentos diferenciados ofertados;
  • Melhor experiência do paciente, que pode pagar de forma ágil;
  • Melhora as finanças do consultório, acabando com as altas taxas de aluguéis das maquininhas de cartão;
  • Diminuição da inadimplência, já que os bancos garantem que o pagamento será concluído pela operadora do cartão de crédito;
  • Possibilidade de realizar a cobrança recorrente quando a prestação do serviço é contínua.

Por que receber pagamento cartão de crédito online?

Para fazer cobranças e receber pagamento online por cartão de crédito, o consultório precisa contratar um intermediador ou gateway de pagamento.

cel_cash, por exemplo, é um sistema de cobrança que permite o pagamento através do cartão de crédito e ainda integra com uma série de operadoras, como Bin, Cielo, GetNet, dentre muitas outras.

Além disso, o cel_cash traz muitos benefícios, como:

  • Garantia do recebimento;
  • Não precisa pagar o aluguel de máquina, tendo assim a redução de custos;
  • Possibilidade de fazer cobranças recorrentes no cartão de crédito;
  • Redução no custo de cobrança;
  • Comodidade para o seu consultório e para o cliente;
  • Diminuição da inadimplência;
  • Plataforma completa e intuitiva.

Sendo assim, vale a pena receber pagamento online por cartão de crédito, em especial porque essa é uma tendência do mercado e é cômodo para os pacientes.

Receber pagamento cartão de crédito é essencial para aqueles consultórios que querem se destacar. Inclusive, vale a pena optar por um sistema de cobrança online, como o cel_cash.

Dessa maneira, você trabalha com o cartão de crédito e ainda usufrui de uma série de benefícios.

Sendo assim, solicite o contato de um dos nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time