Como a tecnologia pode potencializar as ações da sua empresa na Black Friday

Compartilhar

|

Se você deseja aproveitar esse momento para fechar boas vendas e aproveitar todos os benefícios da Black Friday para o seu negócio, leia mais!

A Black Friday, temporada de promoções que acontece no mês de novembro, vem ganhando cada vez mais notoriedade no Brasil e em diversos países.

Visto isso, muitas empresas estão aproveitando o potencial da data para promover ações promocionais e aumentar o seu faturamento.

Porém, para que as vendas ocorram da melhor forma, é necessário planejar bem as ações, utilizar ferramentas tecnológicas potentes e colocar em prática estratégias eficientes.

Se você deseja aproveitar esse momento para fechar boas vendas e aproveitar todos os benefícios da Black Friday para o seu negócio, continue a leitura deste artigo.

Ações para potencializar suas vendas na Black Friday

Faça um estudo das suas ações anteriores

O primeiro passo é estudar as ações anteriores em promoções para obter uma análise das atividades que deram certo, errado e o que pode ser melhorado para este ano.

Tente entender quais produtos foram mais vendidos, procurados e qual deu mais lucratividade para o seu negócio. Com este levantamento, ficará mais fácil entender quais ofertas poderão ser realizadas na Black Friday deste ano.

No entanto, lembre-se que o consumidor está cada dia mais exigente em relação a esse tipo de evento promocional, visto isso, seja verdadeiro e tome cuidado para não oferecer produtos com valores fictícios e inflacionados.

Tenha um estoque de produtos variados e disponíveis

O segundo passo é ter um controle de estoque assertivo. Nesse tipo de evento, é importante realizar antecipadamente um levantamento das projeções de faturamento e ter um estoque de produtos variados e disponíveis para os seus clientes.

No entanto, lembre-se de fazer um mapeamento, manter o seu estoque organizado e cuidar para não ter mercadorias demais, inclusive aquelas que não têm saída e que podem causar grandes prejuízos financeiros.

Seja verdadeiro com a sua clientela

O terceiro passo é ser verdadeiro e transparente com o seu cliente, pois, como já foi mencionado anteriormente, cada dia mais o consumidor está atento e crítico em relação a esse tipo de evento de ofertas e promoções.

Para isso, seja verdadeiro em relação ao valor dos descontos e do frete de entrega de produtos em caso das vendas online, já que alguns podem mostrar valores altos e atrapalhar as vendas.

Uma forma de facilitar essas informações é deixar um campo de simulação do cálculo do frete bem a mostra em seu site para que o seu cliente tenha o conhecimento verdadeiro do valor, antes de fechar a compra.

Aproveite todas as oportunidades

Black Friday pode oferecer muitos benefícios para o seu negócio, sendo assim, o quarto passo é aproveitar todas as oportunidades que surgirem.

Com esse objetivo, apresente o momento para oferecer ofertas valiosas, diversificar os seus produtos e serviços, buscar novos parceiros e agregar valor às suas vendas. Essa estratégia não só ajudará na fidelização de seu cliente, mas também será uma ótima oportunidade para atrair novos compradores.

Para esse intuito, essa é uma excelente oportunidade para explorar e buscar novos mercados, além de ampliar a presença de sua marca, essa iniciativa pode lhe ajudar a conquistar novas ações comerciais e a aumentar a sua receita.

Como a tecnologia pode lhe ajudar na Black Friday

A Black Friday, assim como toda estratégia promocional, é uma grande ocasião para as empresas que almejam amentar o volume de suas vendas. No entanto, para alcançar esse objetivo, e evitar que a oportunidade vire um transtorno, é necessário pôr as dicas em prática e também de contar o apoio da tecnologia.

Isso porque algumas ferramentas tecnológicas ajudam a potencializar as ações e tornar a gestão da empresa muito mais eficiente.

Em razão disso, chegou a hora de Investir em software de gestão, um ERP, para otimizar todas as tarefas e processos essenciais e garantir mais agilidade e segurança em todas as suas ações.

Um sistema ERP pode lhe ajudar a ter mais controle do seu negócio de forma simples, rápida e segura. Isso porque a ferramente permite realizar o controle de estoque, vendas, financeiro e todos os outros processos em um só lugar.

Não perca mais tempo! Adote agora um sistema ERP em sua empresa e obtenha os melhores resultados de vendas na Black Friday 2022.

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do blog W3ERP, onde você pode encontrar conteúdos exclusivos sobre tecnologia e inovação.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time