Porque um sistema de emissão de boletos é perfeito para sua empresa

Compartilhar

|

Porque um sistema de emissão de boletos é perfeito para sua empresa

Venha conhecer de perto todos os benefícios de um sistema de emissão de boletos para empresas. Otimize suas cobranças agora mesmo!

Você sabia que um sistema de emissão de boletos pode desburocratizar as rotinas relacionadas a cobranças em sua empresa e ainda trazer muita economia?

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, apontamos os motivos que justificam o investimento nesse tipo de sistema. Não deixe de conferir e passe já na frente dos seus concorrentes!

Motivo #1: Evita prejuízos

Em novembro de 2018, a Lei do Boleto Bancário instituiu a taxação e a obrigatoriedade do registro de boletos.

A ideia por trás dessas medidas era proporcionar ao Banco Central um maior controle sobre os pagamentos dos boletos bancários.

Com isso, todos os boletos passaram a sofrer taxações estabelecidas por bancos, mesmo os documentos não quitados.

Uma forma de evitar o prejuízo advindo dessas tarifas é utilizando um sistema de emissão de boletos. Com ele, você paga somente as taxas referentes aos boletos que foram pagos.

Motivo #2: Automatização e praticidade

Com um sistema de emissão de boleto, sua empresa pode automatizar os procedimentos referentes a cobranças.

“Os usuários desse tipo de plataforma podem emitir e enviar boletos e notificações referentes a pagamentos sem a necessidade de inserir dados e realizar outros procedimentos manualmente.”

Também é possível programar as datas de emissão e envio dos boletos para cada cliente.


Assim, você pode reduzir custos com as operações referentes a esse tipo de procedimento, o que pode vir a trazer uma significativa redução de custos do financeiro, por exemplo

Motivo #3: Acompanhamento de pagamentos

Os gestores de sua empresa têm muito a ganhar com a adoção de um sistema de cobrança por boleto online.

De fato, esse tipo de solução possibilita o acompanhamento de todos os pagamentos em um único local, o que também proporciona um planejamento mais preciso e a previsibilidade financeira.

Ademais, esses dados podem ser acessados de qualquer local com internet, utilizando qualquer tipo de dispositivo.

Motivo #4: Notificações automáticas

sistema de cobrança de boletos online também é uma forma de evitar a inadimplência ou o atraso no pagamento.

Ao usar as notificações automáticas, você pode lembrar seus clientes das datas de pagamento dos boletos.

Assim, os consumidores também são beneficiados, haja vista que evitam o pagamento de boletos vencidos, com taxas de juros e multas.

Não podemos esquecer que as notificações automáticas geradas pelas plataformas de boletos também são poderosas ferramentas de relacionamento com os clientes.

Motivo #5: Envio de boletos direto para clientes

Conforme já mencionamos, as plataformas de emissão de boletos online permitem que sua empresa evite a inadimplência por meio do envio direto de cobranças por e-mail e WhatsApp.

Dessa forma, torna-se mais fácil lembrar a seus clientes da necessidade de se efetuar pagamentos em aberto, haja vista que o WhatsApp é uma das redes sociais mais acessadas do mundo.

Com isso, você também aumenta as chances de o boleto emitido ser pago no vencimento, evitando a perda da venda ou o atraso na mensalidade.

Motivo #6: Menos burocracia

A utilização de sistema de emissão de boletos como o Galax Pay também é bastante simples e desburocratizada.

Para usá-lo, basta realizar um pequeno cadastro, que pode ser feito em apenas 2 minutos.

Nesse cadastro, você deve informar dados como o CNPJ de sua empresa e dos pagantes e os dados da cobrança, com o valor de multas e juros.

O cálculo do valor total do documento, a emissão e o envio dos boletos são realizados de maneira automática e descomplicada.

O registro do boleto também é feito na hora, o que permite que os clientes façam o pagamento logo após a emissão dos boletos.

Motivo #7: Mais segurança

Por fim, o uso de um gerador de boletos é ideal para sua empresa e seus clientes por propiciar mais segurança em seus pagamentos.

De fato, os pagamentos realizados por meio dessa solução somente são autorizados após confirmados os dados informados dos clientes no momento do cadastro no sistema de boletos.

As empresas também podem ficar tranquilas no que diz respeito ao repasse dos valores, que é feito automaticamente em apenas 3 dias úteis após o pagamento dos boletos.

Invista no sistema de emissão de boletos Galax Pay e passe na frente da concorrência!

Para concluir, não podemos deixar de indicar uma das melhores soluções de pagamento do mercado: a plataforma Galax Pay. Com ela, você poderá contar com todas as funcionalidades e vantagens que mencionamos nesse artigo.

Por isso, esse sistema de emissão de boletos deve ser visto como um grande diferencial competitivo. Passe já na frente da concorrência!

E você, o que acha de recorrer a um sistema de boletos que agilize suas rotinas e permita o acompanhamento dos pagamentos? Faça sua inscrição abaixo e conte com um contato de um especialista!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time