Contabilidade especializada para desenvolvedores: por que escolher?

Compartilhar

|

Entenda o motivo de contratar uma consultoria contábil especializada para desenvolvedores de softwares e como optar pela empresa que vai lhe garantir o melhor serviço.

Se você atua como desenvolvedor, sabe que embora seja uma profissão promissora, é uma área com carga horária de trabalho elevada e que possui uma demanda muitas vezes elevada.

Visto isso, já passou pela sua cabeça contratar uma consultoria de contabilidade especializada para lhe ajudar a cuidar das tarefas contábeis e finanças?

Existem muitas vantagens ao contar com o apoio de uma contabilidade especializada, independente de seu modelo de serviço (PJ, CLT ou freelancer), isso porque a maioria dos profissionais não possui conhecimento técnico sobre o assunto e acaba cometendo erros e tendo prejuízos financeiros.

Visto isso, é importante ressaltar que o apoio de um profissional da área é essencial para economizar tempo com processos burocráticos, reduzir gastos financeiros e preocupações fiscais e evitar algum tipo de penalidade ou multa.

Neste artigo vamos falar o motivo de contratar uma consultoria contábil especializada para desenvolvedores de softwares e como optar pela empresa que vai lhe garantir o melhor serviço.

Benefícios de optar por consultoria contábil especializada para desenvolvedores

Gerir melhor o tempo

Um desenvolvedor de software, dependendo do tipo de serviço que ele presta e das outras atividades que exerce, pode ter uma jornada de trabalho de aproximadamente 40 horas semanais ou mais.

Para isso, é importante contar com a assessoria de uma contabilidade consultiva, que esteja familiarizada com as necessidades do setor, conheça os prazos fiscais e lhe ajude com todos os serviços contábeis, economizando tempo, esforço e preocupações.

Reduzir os gastos

Para um profissional que atua como desenvolvedor, criar e desenvolver softwares e websites pode parecer um trabalho fácil. No entanto, nem todo profissional possui conhecimento financeiro específico para administrar as finanças e os gastos.

Esse trabalho pode se tornar mais simples com o apoio de um contador, já que ele é um profissional qualificado, com conhecimento especializado para orientar e ajudar a definir as melhores estratégias para uma tomada de decisão mais eficaz e assertiva.

Evitar multas e penalidades fiscais

Como foi mencionado anteriormente, muitos profissionais não possuem conhecimentos específicos sobre assuntos fiscais, prazos e documentos importantes para manter as finanças em dia e saudáveis.

Visto isso, é essencial nessas horas contar com a assessoria de profissional da área. Com o suporte e apoio de um contador você ficará mais ciente da documentação necessária para cumprir com suas obrigações fiscais, terá um controle melhor de prazos, dentre outras atividades essenciais para evitar penalidades e multas.

Como optar pelo serviço contábil que vai lhe oferecer o melhor suporte?

Agora que você conhece algumas das vantagens de contar com um serviço de contabilidade especializado, chegou a hora de optar por profissional ou da empresa que vai lhe oferecer os melhores serviços e uma consultoria especializada.

Para isso, escolha uma contabilidade que vá além do óbvio, seja inovadora, participativa e utilize tecnologia e as melhores práticas contábeis para o controle de todas as suas finanças.

Busque por uma contabilidade que seja consultiva, consolidada e atuante no mercado de tecnologia e que ofereça o melhor suporte presencial ou online para programadores e desenvolvedores.

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do blog Lucralize, em que você pode encontrar conteúdos exclusivos sobre contabilidade consultiva, tecnologia e inovação.



Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time