Estratégias para clínicas de estética: como melhorar os resultados

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A estética é um dos setores da saúde que mais vem apresentando crescimento nos últimos anos. Saiba as melhores estratégias para alavancar seus resultados!

A estética é um dos setores da saúde que mais vem apresentando crescimento nos últimos anos. Basta acessar as redes sociais para, em algum momento, se deparar com publicações referentes a procedimentos estéticos e seus benefícios.

E por conta desse boom do setor, acaba ficando mais difícil para os profissionais se destacarem no mercado. Porém, existem algumas estratégias para clínicas de estética que podem ser utilizadas para facilitar isso. Continue a leitura e confira quais são elas.

Analisar o mercado e a concorrência

De nada adianta desejar alcançar o sucesso se a empresa não observa o mercado em que atua e muito menos a forma como a concorrência trabalha. Ficar de olho no que acontece ao redor, nas demandas do público-alvo e nas novidades que surgem na área da estética, são atitudes essenciais.

Portanto, fique de olho em como os demais profissionais estão atuando, quais os riscos de perder a clientela para outras empresas e como o seu negócio pode se adaptar às novidades que surgem constantemente.

Para isso, vale acompanhar as redes sociais, conversar com os pacientes e pedir feedbacks, dialogar com outros profissionais da saúde, experimentar serviços de outras clínicas, acompanhar empresas e profissionais referências de outros países, entre outras estratégias para clínicas de estética.

Buscar por parcerias

Outro ponto importante que deve ser adotado por clínicas de estética que desejam crescer e conquistar maior espaço no mercado, é a busca por parcerias. E essas parcerias podem ser de diferentes tipos.

Por exemplo, observe as empresas existentes ao redor e ofereça descontos exclusivos para os funcionários, garantindo mais pacientes fiéis. Ou, realize parcerias com outras clínicas, de outros segmentos, para trocar indicações sempre que possível. Enfim, vale observar o mercado e identificar oportunidades nesse sentido.

Oferecer serviços com alta demanda

Quais são os procedimentos mais buscados no mundo da estética hoje? No que o seu público-alvo está investindo quando o assunto é cuidar do próprio corpo e elevar a autoestima?

Constantemente, surgem novidades na área que se tornam altamente procuradas pelas pessoas e é importante que as clínicas estejam atentas a isso, evitando ficarem para trás da concorrência.

Nos últimos dois anos, por exemplo, os cinco procedimentos estéticos não cirúrgicos mais realizados ao redor do mundo, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética ISAPS, foram: procedimentos com toxina botulínica (43,2%), procedimento com ácido hialurônico (28,1%), remoção de pelos (12,8%), redução não cirúrgica de gordura (3,9%) e fotorrejuvenescimento (3,6%).

Clínicas de estética que deixaram de oferecer esses serviços, com certeza acabaram perdendo muitas oportunidades, evitando alcançar um número maior de pessoas interessadas nesses procedimentos. Portanto, vale a pena ficar de olho na demanda do mercado e, se necessário, implementar novos serviços na clínica.

Oferecer diferenciais competitivos

E além de oferecer os serviços mais procurados no mercado, uma clínica de estética deve, também, agregar diferenciais em seus serviços. Cashback para clientes frequentes, descontos exclusivos em datas especiais, sessões com profissionais referência na área. Enfim, vale usar a criatividade para atrair cada vez mais pessoas por meio de estratégias para clínicas de estética.

Pacote de procedimentos também é uma estratégia bastante aplicada em clínicas nos dias de hoje. Isso porque, permite que o cliente contrate mais serviços de uma única vez, pagando menos do que se comprasse cada serviço individualmente.

Além disso, oferecer formas facilitadas de pagamento também é um excelente diferencial. Hoje, muitas pessoas utilizam o cartão de crédito, porém, a maioria delas prefere não comprometer o limite disponível na hora de realizar uma compra.

Assim, o pagamento recorrente se torna um diferencial muito atrativo, pois garante que o valor descontado no cartão de crédito do paciente seja referente apenas à parcela do mês, facilitando a vida do cliente e garantindo mais segurança de recebimento para a clínica.

Trabalhar o marketing digital

E claro que além de oferecer diferenciais competitivos, é essencial que a clínica de estética saiba como divulgar seus serviços. Por isso, apostar no marketing digital é essencial para atrair mais clientes e alavancar as vendas de serviços.

Para isso, é importante que a clínica coloque sua marca nos meios digitais, como redes sociais, websites e portais de notícia, por exemplo, pensando sempre em como atingir o público-alvo.

Claro que a melhor maneira de realizar um marketing digital inteligente e com resultado, é contar com as ferramentas certas e empresas especializadas no assunto. Por isso, antes de tudo, pesquise empresas focadas nisso e solicite um contato para entender como ela atua.

Apostar na tecnologia

Por fim, mas não menos importante, clínicas de estética precisam ter a tecnologia como aliada, seja na implementação de equipamentos modernos para a realização de procedimentos ou na contratação de softwares capazes de auxiliar na gestão da empresa e melhorar o atendimento ao paciente.

Por meio das ferramentas tecnológicas corretas, a sua clínica, com certeza, alcançará outro nível, ficando acima da concorrência e alcançando o espaço desejado no mercado. Então, conheça o Clínica nas Nuvens e dê o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.

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