Sistema de emissão de boletos grátis

Compartilhar

|

Veja como se beneficiar com os boletos sem custo e os motivos que fazem com que esse método de pagamento continue sendo bastante relevante.

Para quem está começando a empreender na internet, arcar com os custos da emissão de boletos pode ser uma grande dificuldade que impacta os rumos positivos do negócio, se tornando algo prejudicial a longo prazo.

Pensando nessa dificuldade, elaboramos um artigo para te ajudar a escolher o melhor sistema de emissão de boletos sem nenhum custo e melhorando a sua comunicação e proximidade com o cliente.

Veja como se beneficiar com os boletos sem custo e os motivos que fazem com que esse método de pagamento continue sendo bastante relevante.

Por que apostar no boleto bancário como método de pagamento?

Mesmo com toda a tecnologia e facilidade de pagamento através do cartão de crédito, débito ou transferências via PIX, o boleto bancário ainda é preferência entre os brasileiros.

Em alguns casos, esses clientes optam pela emissão de boleto para evitar faturas altas no cartão, outros ainda têm uma desconfiança elevada sobre compartilhar dados sensíveis pela internet.

Além disso, alguns consumidores assíduos do digital também não possuem conta-corrente em banco, o que faz com que o boleto se torne uma excelente maneira para ele continuar sendo seu cliente a longo prazo.

Vantagens e desvantagens do sistema de emissão de boletos sem custo

Embora seja benéfico contar com o boleto bancário como método de pagamento, é preciso estar atento também às vantagens e desvantagens de um sistema de emissão de boletos sem custos.

Apesar de ser uma facilidade em um primeiro momento pela economia em taxas e mensalidades, escolher o sistema de emissão de boletos ideal requer certos cuidados do empreendedor. Sendo assim, as principais vantagens nessa utilização são:

  • Facilidade na alteração do Sacado do boleto;
  • Facilidade em receber pagamentos sem arcar com taxas do cartão de crédito, transferências bancárias tradicionais em TED ou DOC;
  • Emissão gratuita do boleto;
  • Disponibilidade do valor na conta-corrente do Sacado.

Já as possíveis desvantagens que analisamos, são:

  • Sem possibilidade de alteração do cedente;
  • Sem inclusão de multas e juros por atraso;
  • Válido somente até a data de vencimento;
  • Layout padrão, sem a possibilidade de personalizar com o nome da empresa;
  • Necessidade de novas emissões caso ocorra atraso no pagamento.

Como escolher a plataforma ideal para a emissão de boletos gratuitos?

Para não errar no momento da escolha da plataforma ideal para emitir boletos sem custos, você deve realizar uma análise de impacto do seu negócio. Alguns empreendedores iniciantes, por exemplo, não contam com um CNPJ aberto devido aos custos e burocracias que isso envolve.

Dessa forma, uma das facilidades que o sistema de emissão de boletos precisa ter é garantir que o vendedor consiga realizar suas vendas através do seu CPF. Além disso, é preciso ficar atento aos custos que a plataforma pode ter a longo prazo.

Ou seja, você pode não precisar ter que pagar por cada emissão de boleto, porém, o sistema pode realizar a cobrança de uma mensalidade, taxa de adesão ou ainda esconder cobranças adicionais conforme você vai tentando otimizar seus serviços.

Sendo assim, busque por empresas que sejam bastante claras em seu objetivo, apresentando sua estratégia e demonstrando compromisso na realização das promessas evidenciadas através dos recursos oferecidos.

Outra dica final importante para quem está começando a empreender online, é procurar por sistema de emissão de boletos que também ofereça mobilidade no momento das vendas. Ou seja, se você consegue realizar vendas pelo WhatsApp ou até mesmo nas suas redes sociais, a plataforma escolhida deve facilitar a comunicação e o envio do boleto até o cliente.

Surpreenda-se com a plataforma do cel_cash

Com uma excelente consistência e competitividade no mercado de pagamentos recorrentes online, o cel_cash se torna uma opção para microempreendedores individuais e autônomos que ainda não possuem CNPJ registrado.

Ao entrar em contato com a nossa plataforma, você tem a possibilidade de gerar boleto sem custos através de um cadastro simples, em que pode ser feito identificando o número do seu CPF mesmo na maneira de cobrador.

O cel_cash também exclui qualquer possibilidade de cobrança com a emissão de boleto, realizando a cobrança de uma taxa reduzida (entre R$1,99 a R$2,99) somente se o seu cliente realizar o pagamento do documento.

Além disso, se você está acostumado a realizar vendas em outros canais que não seja a loja virtual, nossa plataforma oferece toda a estrutura para você poder realizar um atendimento ao cliente com qualidade digna de uma multinacional, oferecendo ainda a possibilidade de um sistema de emissão de boletos em segunda via com rapidez para o seu consumidor.

O cel_cash é um grande aliado para você melhorar suas vendas e obter o crescimento, autoridade e credibilidade que o seu negócio precisa.

Saiba mais sobre nossas vantagens preenchendo o formulário de cadastro para que nossa equipe consiga entrar em contato com você e entender melhor suas necessidades.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time