12 melhores Softwares de Gestão para empresas!

Compartilhar

|

O software de gestão é um programa de computador projetado para simplificar a execução de grandes projetos e tarefas e resumindo relatórios de projetos.

A transformação digital na atualidade é evidente. E não seria diferente nos ambientes de negócios, pois ajuda os empreendedores a aplicar novas tecnologias, que são fatores-chave para levar os negócios ao sucesso.

Um software de gestão é um exemplo disso é uma ferramenta que ajuda no desenvolvimento de organizações internas e externas. Isso gera impacto na perspectiva de trabalho dos colaboradores.

Adotar o sistema torna essas questões muito aparentes. Afinal, quando as empresas automatizam processos, elas não apenas economizam tempo, mas também impactam no gerenciamento de tarefas, agilidade, economia de custos e qualidade na tomada de decisões.

Neste artigo, você vai conhecer os 12 softwares de gestão mais populares no mercado e verá quais áreas da sua empresa, este pode ser utilizado.

O que é um software de gestão de negócios?

O software de gerenciamento de negócios, ou melhor, software de gestão é um programa de computador projetado para simplificar a execução de grandes projetos e tarefas, facilitando a integração em equipe e resumindo relatórios de projetos.

A maior parte dos softwares de gestão empresarial também pode lidar com gerenciamento de funcionários e recursos, atribuição de tarefas, controle e coordenação de cronograma, orçamento, controle de tempo, análise de risco e muitos outros recursos.

software de gerenciamento de negócios também é projetado para aplicativos relacionados à gestão financeira. Gerenciamento de rede, gestão de relacionamento com o cliente, administração de ativos, estoques e outras funções.

Em suma, são programas que auxiliam em todas as operações diárias de uma empresa, automatizam processos e controlam todas as atividades da empresa.

Leia também: O que é TPV e como essa métrica influencia na sua gestão de pagamentos!

MRP

Trata-se de um software que realiza cálculos para melhorar o controle das quantidades de todos os componentes necessários para a fabricação de produtos.

Quando se trata de produzir um produto ou seja, produção, o que a empresa precisa são de recursos:

No entanto, não importa o que você esteja preparando, você precisa gerenciar esses recursos da melhor forma possível para obter um resultado satisfatório.

planejamento de recursos de produção é uma ferramenta que combina a coordenação precisa dos recursos com outros objetivos, como orçamento e tempo, para ajudar o seu negócio a ter êxito

O próprio sistema faz o cálculo de estoques e define os tempos em que é necessário adquirir cada lote de um produto com base no que é preciso e no nível de produção de uma fábrica, por exemplo.

Então seu objetivo é manter a estrutura em funcionamento, sem haver a falta de materiais ou de produção.

Este software ajuda a desenvolver métodos e fluxos de trabalho para planejar o uso e a compra de cada material, bem como na programação de produção.

ERP

O ERP é um software de gestão empresarial que colhe os dados de todos os setores de uma empresa em uma única plataforma. Ele é usado para gerenciar todas as tarefas da empresa, desde o domínio administrativo até sua parte operacional.

Essa integração permite automatizar tarefas e simplificar o gerenciamento. Nesta ação o software será fornecido como um módulo.

Os módulos são conectados a um banco de dados unificado para que registros e processos possam ser acessados ​​e compartilhados de qualquer setor de forma integrada.

Além disso, o fluxo de trabalho pode ser movido de um departamento para outro. Por exemplo, um produto vendido em publicidade cria um processo que separa o item do estoque.

Um dos principais objetivos do ERP é organizar os dados de negócios sobre clientes, funcionários, fornecedores, produtos e outros processos, e integrar essas informações.

Essa integração, por sua vez, permite automatizar tarefas e gerar dados preciosos que decisões sejam tomadas.

Benefícios de um software de gestão

Centralizar todos os dados da empresa

Todas as empresas, desde microempresas até grandes empresas, geram grandes quantidades de dados diariamente.

São vendas, produtos, clientes e processos que são distribuídos por meio de dados e planilhas, que acabam sendo subutilizados ou nem fomentados por falta de integração.

Com o software de gestão ERP, você organiza todas essas informações em um banco de dados unificado, que nutre todo o sistema e permite a integração completa entre as diversas áreas.

Automatizar tarefas

Uma das maiores vantagens do software de gestão empresarial é, sem dúvida, o número de tarefas realizadas em formato automático.

Isso porque o sistema cuida de tarefas repetitivas e chatas como preencher formulários, enviar documentos, gerenciar folha de pagamento, emissão de faturas e notas, além de outras funcionalidades.

Assim, os funcionários podem assumir tarefas mais estratégicas e os processos centrais da empresa passam a funcionar no piloto automático, proporcionando um fluxo de trabalho muito mais flexível e eficiente.

Gerenciar as finanças

Em pesquisas recentes, o setor financeiro foi identificado como a segunda área mais beneficiada pelos softwares de gestão, atrás apenas da administração.

Não há dúvidas de que a tecnologia é uma poderosa aliada nas rotinas contábeis, fiscais e financeiras de uma organização.

Você pode acompanhar o fluxo de caixa, consultar contas a pagar e receber, fazer conciliação bancária, emissão de notas fiscais, além de outros benefícios.

Controle do processo de vendas

software comercial permite acompanhar o processo de venda desde a encomenda à fatura no escritório financeiro até à entrega do produto ou prestação do serviço corrente.

Por exemplo, você pode usar o sistema automatizado para verificar quais produtos têm o melhor desempenho, criar previsões de demanda e medir o desempenho de sua força de vendas, por exemplo.

Com ferramentas específicas incluídas no software, você também pode gerenciar taxas e descontos. Histórico de pedidos do cliente, envio de ofertas e cotações, contratos e vendas recorrentes e etc.

Confira os 12 melhores softwares de gestão de negócio

1. Conta Azul

Quando se trata de gestão de finanças, a ContaAzul é um dos programas mais populares por aí. Ela é uma ferramenta nacional que tem várias funcionalidades. Considerada até completa por especialistas.

Além de ajudar na gestão do dinheiro da sua empresa, a ContaAzul também auxilia na gestão do estoque, emissão de recibo do banco e faturas eletrônicas.

Há também um aplicativo de gerenciamento de checkout. Consequentemente, muitas pessoas o veem como ERP.

2. STRATWS One

STRATWs One é o software de gestão empresarial popular entre grandes empresas no Brasil.

Ele permite criar, rastrear e compartilhar KPIs, reduzindo o tempo consumido na coleta e auditoria. Isso facilita a identificação de problemas e o desenvolvimento de planos de ação.

3. QuickBooks

QuickBooks é um dos melhores softwares de gestão de negócios, principalmente quando o papo é financeiro.

Com esta plataforma intuitiva e de fácil utilização, é possível controlar os fluxos de caixa, faturas eletrónicas e extratos bancários, além de criar relatórios.

4. Granatum

Para especialistas, o Granatum é um dos softwares de gestão empresarial que oferece organização inteligente e gestão financeira para o seu negócio.

Este sistema online dá acesso a relatórios completos e descomplicados sobre o status de seus fluxos de caixa, estoque e vendas.

5. Nibo

Nibo se mostra uma opção simples e eficaz quando se trata de gestão financeira. Prometemos reunir tudo o que você precisa para gerenciar seu negócio.

Os recursos incluem monitoramento de previsão de fluxo de caixa acessível por meio de telas simples e gráficos fáceis de entender, faturamento eletrônico com um clique, emissão de recibos, automação do processo de cobrança e monitoramento padrão.

6. Trello

Trello é uma referência para gerenciamento de projetos, principalmente. Afinal, a plataforma é uma das plataformas mais utilizadas para esse fim e é baseada na metodologia Kanban, que proporciona uma visão mais claro sobre o projeto.

Com o Trello você pode acompanhar métricas, definir um cronograma, relatar problemas, atribuir responsabilidades, entre a criação de listagem de tarefas para a equipe.

7. Tiny ERP

Enterprise Resource Planning ou ERP é um sistema de gestão integrado, como falamos acima, no início do artigo. Ele coleta informações sobre as diversas áreas da sua empresa, com transparência, flexibilidade e precisão.

É por isso que o Tiny ERP é um software para pequenas e médias empresas e comércio eletrônico. Com esta ferramenta, você pode evitar dados fragmentados e atualizações manuais.

8. GerencieAqui

GerencieAqui é um software de gestão empresarial de sucesso. Eles prometem melhorar a eficiência, reduzir custos e aumentar os lucros através de uma meio rápido e intuitivo estabelecido na plataforma.

Com ele, é possível emitir notas fiscais de diversos tipos, controlar estoques, gerenciar pedidos e orçamentos, controlar contas a pagar e receber e integrar com e-commerce.

9. Agendor

A gestão do relacionamento com o cliente, também conhecida como CRM, é uma abordagem que coloca o cliente no centro do negócio.

Então o objetivo do CRM Agendor é antecipar suas necessidades e a partir disso, oferecer a melhor solução e o melhor serviço.

10. Pipedrive

Pipedrive é outro software de gerenciamento semelhante ao CRM que promete uma gerência ágil do funil de vendas.

São várias as funcionalidades do software, que possui o uso de formulários web para gerenciar os melhores leads e ofertas da empresa.

Além disso, o controle de agendas, através do monitoramento de e-mails e histórico de contatos, e a automatização de tarefas administrativas por meio de inteligência artificial.

11. Asaas

Asaas é um software que cobra por boleto, cartão e transferência bancária e serve para quem precisa desse tipo de serviço de aceitação de clientes.

Isso é feito de forma simples e eficaz, agilizando os procedimentos financeiros e contábeis da empresa.

Possui aplicativo e aguenta todos os tipos de vendas, como individual, parcelado ou mensal.

12. Quanto Sobra

Quanto Sobra é um software de gestão ótimo para as empresas que necessitam de controle por completo. Ele otimiza o tempo dos colaboradores, com dashboards intuitivos, de fácil compreensão.

Com isso, além de gerir o empreendimento, proporciona visualização das receitas e outros mecanismos dentro do negócio.

Como escolher o melhor software de gestão?

Para escolher um software de gestão é necessário você ter algumas atenções na hora de escolher qual é o melhor para o seu negócio.

Trata-se daquele que se adapta às necessidades da sua empresa, ou seja, funciona bem com o tamanho do seu negócio e outros fatores específicos.

Quando precisar escolher a ferramenta mais eficaz para gerir os procedimentos para cobrança da sua empresa, não se esqueça de procurar parceiros que ofereçam soluções personalizadas, que se adequem ao formato do seu negócio.

A plataforma deve oferecer uma visão financeira completa da sua empresa, desde o faturamento até a liquidação, com tecnologias inteligentes e de fácil implementação.

É importante que a mesma também rastreie e personalize com base no tipo de negócio do cliente.

Assim, você pode aumentar suas vendas oferecendo vários métodos de pagamento e obtendo faturas via Pix, cartões de crédito, cobrança recorrente e boleto bancário.

Atualmente, o mercado tem promovido práticas cada vez mais voltadas para a personalização de serviços e produtos. Isso mostra que o novo comportamento do consumidor aliado às oportunidades que a tecnologia oferece está mudando.

Assim, cada modelo empresarial pode ser gerenciado automaticamente de acordo com suas necessidades particulares, já que o mercado vem com diversos softwares e sistemas diferentes.

Atualize a sua forma de pagamento da sua empresa com a cel_cash

Com a cel_cash você tem um verdadeiro programa de gestão na sua mão. Sabe por que? Aqui você gera relatório, possui todas operações no seu smartphone ou computador, tudo de forma fácil e rápida para você entender como anda o faturamento da sua empresa.

Portanto, seja para realização de cobrança, pagamento recorrente, melhorias no faturamento, você chegou ao lugar certo! A cel_cash está pronta para te ajudar a crescer! Tenha todos os serviços financeiros em um lugar só!

Atualize já a forma de pagamento da sua empresa com a cel_cash!

Você precisa cuidar do seu negócio como um filho. Por isso, um sistema de gestão eficiente deve ser uma das prioridades do seu negócio.

Na realidade, toda empresa que se preze, tem a necessidade de, em mãos, ter um sistema eficaz que ajuda na visualização geral.

Foram várias opções que demonstramos aqui que você pode escolher a que mais se adequa ao seu modelo de negócio.

Caso esteja pensando em modelos financeiros e de pagamento, com uma visão ampla de aumento de faturamento, a cel_cash pode te ajudar!

Portanto, com calma, analise-os e tire as suas conclusões!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time