Conheça as vantagens de uma contabilidade especializada para startups

Compartilhar

|

Entenda como funciona a contabilidade para as startups e a importância de contratar um serviço especializado no ramo para compreender as necessidades e acompanhar a escalabilidade e progresso desse tipo de negócio.

Podemos definir uma startup como uma empresa nova, com um modelo de negócio repetível, escalável e muitas ideias inovadoras.

Suas atividades diferem dos padrões das empresas tradicionais, porém, as startups necessitam de planejamento e atenção no que diz respeito à sua contabilidade, já que também são empreendimentos jurídicos.

Sendo assim, é importante entender como funciona a contabilidade para as startups e a importância de contratar um serviço especializado no ramo para compreender as necessidades e acompanhar a escalabilidade e progresso desse tipo de negócio.

Contabilidade para Startup: como funciona?

As atividades contábeis em uma startup são obrigatórias e exigidas por lei, assim como em toda empresa, independente do seu porte.

Contudo, os serviços de contabilidade devem ser feitos com efetividade, dinamismo e com menos burocracia para acompanhar o ritmo de crescimento rápido e inovador deste modelo de negócio.

As informações devem ser claras, e acompanhadas de indicadores como o CAC (custo de aquisição de clientes), LTV (Lifetime value), Margem EBITDA, a alíquota efetiva de impostos, entre outros, devem estar bem definidos e disponíveis para dar sustentação aos diretores em suas negociações.

Visto isso, é primordial que a assessoria contábil esteja alinhada com as diretrizes da empresa e ofereça estratégias de modo a conquistar os melhores resultados.

Sendo assim, veja outros benefícios de uma consultoria contábil especializada para startups.

Benefícios de uma contabilidade especializada

Suporte na abertura da empresa

Com o suporte de uma contabilidade especializada, o processo de abertura de uma startup se torna ainda mais fácil e seguro.

Isso devido à ajuda e o apoio de um profissional especializado, que realiza todo o processo de documentação necessário sem perder tempo com erros e burocracias.

Diminuição de impostos

O suporte contábil é essencial para a realização de um planejamento tributário eficaz. Com o apoio de um profissional especializado é possível reduzir a carga tributária, já que ele ajuda a gerenciar o pagamento de todos os impostos das empresas.

No setor de tecnologia e inovação existem benefícios fiscais que podem reduzir em até 34% a carga tributária das startups, sendo fundamental para a competitividade estar nas regras que oportunizam a economia.

Segurança na tomada de decisão

O gerenciamento de uma startup deve ser feito fundamentado em dados e métricas e a contabilidade especializada pode ajudar a obter todos esses resultados por meio de relatórios completos.

Isso facilitará para o gestor ter uma visão completa do negócio e tomar decisões inteligentes e assertivas para o crescimento da sua empresa.

Ter mais escalabilidade

Com o suporte de uma contabilidade especializada, é possível criar um modelo de negócio escalável, controlar os custos, multiplicar o faturamento e conquistar uma base de clientes sólida.

Apoio em todas as fases

Com o apoio de uma contabilidade consultiva é possível ter suporte em todas as fases do empreendimento, e também é possível ter acesso a ferramentas tecnológicas capazes de ajudar no gerenciamento e na otimização de todos os serviços.

Deste modo, as startups que almejam se desenvolver e realizar os seus serviços com mais eficiência, devem contar com um serviço consultivo de contabilidade especializada.

Para isso, conte sempre com o suporte e serviços de uma contabilidade que seja inovadora, que utilize as melhores práticas contábeis e a tecnologia para potencializar as suas soluções e acelerar o sucesso financeiro da sua startup.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time