Receber pagamento online é essencial para a sobrevivência das empresas

Compartilhar

|

Saiba porque você está perdendo negócios se ainda não recebe online de seus clientes. Leia agora!

Receber pagamentos online é uma prática que tem se popularizado e ganhou ainda mais força durante o período de isolamento. Segundo a Ebit/Nielsen, 55,1% das vendas online foram feitas por celulares, o que aponta para um crescimento de pagamentos no ambiente virtual.

Esse tipo de solução facilita não apenas a vida dos clientes, mas a dos empreendedores também, porque cria um espaço virtual seguro onde é possível receber pagamentos de forma fácil e criar conexões com os clientes e instituições financeiras.

Continue lendo esse artigo para descobrir porque é essencial contar com essa estratégia na sua empresa.

O que é pagamento online?

Como o recebimento de pagamentos online só cresce, é fundamental que você conheça e implemente esse recurso nas suas vendas ou negócio virtual.

De início é interessante saber que o Pagamento online é toda operação financeira que acontece entre uma empresa e seus clientes de maneira totalmente digital através do fornecimento e interação de dados.

Para que essa transação aconteça, é necessário a intermediação de uma plataforma de pagamento ou aplicativos.

Quais as formas de receber pagamento online?

Os métodos mais populares para recebimentos dos pagamentos no ambiente virtual são:

Um fator a ser considerado no momento de escolher uma boa plataforma de intermediação é a diversificação na forma de pagamentos porque quanto mais variedade de opções o cliente tiver, menor será o índice de desistências e cancelamentos.

A plataforma do cel_cash, por exemplo, é um gateway de pagamento que conta com as quatro soluções mais populares para facilitar a automatização das cobranças do seu negócio. Vale a pena conhecer as soluções.

Entendendo um pouco melhor sobre os pagamentos no meio virtual, é preciso que você entenda também a importância de contar com esse recurso.

Por que é essencial que sua empresa receba pagamentos online?

Os consumidores utilizam essa forma de pagamento

Com as medidas de distanciamento social e o alto número de fechamento das lojas físicas por conta da pandemia do Coronavírus, as vendas online ganharam 13 milhões de novos consumidores no Brasil em 2020, segundo o relatório da Ebit/Nielsen.

Esse crescimento revela algumas coisas: primeiro que as pessoas realizam pagamentos online e segundo que oferecer essa modalidade de pagamento já não é mais um diferencial, mas uma questão de sobrevivência para quem deseja permanecer no mercado.

Outro dado importante é que, de acordo com o estudo realizado pela empresa IDC que foi divulgado pelo site Agência Brasil, 6 em cada 10 brasileiros já usam os meios de pagamentos online e que, ainda no Brasil, 61% dos entrevistados já usam pagamentos ou carteiras digitais.

Os métodos convencionais de pagamento estão perdendo espaço

Os consumidores estão cada vez mais acostumados a utilizar as formas digitais de pagamento no seu dia a dia. Isso não significa o fim dos métodos convencionais, mas é fato que o uso de dinheiro físico vem, gradualmente, perdendo espaço.

Segundo dados do Banco Central, em 2020 houve um crescimento de 35% no número de pagamentos realizados através de aparelhos móveis e a forma de pagamento instantânea, o PIX, chegou como novidade, mas já conquistou 1,9 milhão de operações no segundo trimestre de 2021.

A digitalização dos meios de pagamento e do próprio dinheiro é um caminho que está sendo trilhado. Os brasileiros e o mundo já se mostram aderentes e se configuram para participar dessa nova, futura e próxima realidade.

Você pode conferir como receber pagamentos por cartão de crédito online e porque esse meio tão utilizado, aqui!

Praticidade e Facilidade

Receber pagamentos online também é um recurso que evita algumas situações desfavoráveis que ocorrem com frequência, como por exemplo, quando a maquininha de cartão não funciona ou quando o cliente esquece o cartão ou ele apresenta problemas.

Então, contar um sistema de cobrança online é essencial para oferecer valor para seus clientes no momento de finalização da compra, já que eles poderão contar com um método que facilita a compra e proporciona maior praticidade.

Sem falar que esse pode ser um fator fundamental para diminuir o índice de desistências, aumentar a captação de novos clientes, fidelizar os consumidores habituais e elevar a movimentação do seu fluxo de caixa.

Maior Segurança

Para que o pagamento online seja efetivado será necessário o fornecimento dos dados pessoais do cliente. No ambiente online você pode contar com sistemas seguros que protegem as informações pessoais dos consumidores, exigem senhas e podem até armazenar dados criptografados.

Ainda falando de segurança, poder receber por cartão de crédito online com um sistema de cobrança  permite que você possa andar livremente sem a necessidade de circular com a maquininha de pagamentos ou com um grande volume de dinheiro físico.

Quando você oferece uma experiência segura aos seus clientes, minimizando os riscos de fraude, o seu negócio passa a ser confiável para a sua clientela e os resultados financeiros só tendem a melhorar.

Sua empresa já conta com esse recurso?

A solução de pagamentos online gera valor para os consumidores porque eles podem comprar de forma prática e segura. Esse método está se popularizando e só tende a crescer.

Se você tem dúvidas e não sabe por onde começar para implementar um sistema de cobrança online, o cel_cash é um gateway de pagamento que age como intermediador.

Contamos com as soluções mais populares de pagamentos online (Pix para empresas, cartão de crédito, boleto bancário e débito em conta) para facilitar ainda mais o crescimento do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo para conversar com um dos nossos especialistas. Esperamos você!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time