Soluções cel_retail acompanham o constante crescimento do e-commerce

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Atuar no varejo está cada vez mais integrado a oferecer vendas em plataformas de e-commerce. Empresas que comercializam as mais diversas categorias de produtos e serviços encontram nas vendas online uma forma eficaz – e muitas vezes até mesmo necessária – para aumentar suas vendas.

Em meio a este cenário, soluções de retail crescem cada dia mais e, junto a elas, tecnologias de Banking as a Service estão presentes. É assim inclusive que intermediários e burocracias ficam de fora do processo de pagamentos, que agora podem ser feitos de diversas maneiras e diretamente nas plataformas do varejista.

O varejo eletrônico alcança números surpreendentes

O Relatório Setores do E-commerce trouxe dados surpreendentes a respeito de março deste ano, período também influenciado pelas ofertas do Dia do Consumidor (15/03).

Ao longo do mês, o e-commerce cresceu 5,6% em faturamento, com 2,47 bilhões de acessos únicos. Um dos grandes destaques esteve nos marketplaces, que cresceram 4,6% e alcançaram a marca de 1,09 bilhão de acessos.

Ainda falando sobre o mês de março, todas as marcas que, juntas, somam mais de um terço de todo o tráfego do varejo eletrônico brasileiro (38%) apresentaram crescimento no tráfego de consumidores em suas plataformas de vendas online: Mercado Livre (+ 2,4%), Amazon Brasil (+ 11%), Shopee (+ 3,5%), Magalu (+ 2,4%) e OLX (+ 2,6%).

O relatório também indicou que 46% dos acessos às plataformas de e-commerce foi feito dos usuários diretamente aos sites, sem pesquisas por Google ou outras ferramentas de search.

E não para por aí: segundo Projeções da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do e-commerce no Brasil em 2024 deve superar os R$ 200 bilhões, número superior aos R$ 185,7 bilhões registrados em 2023. São mais de 90 milhões de compradores virtuais, com um ticket médio de compra próximo aos R$ 500.

O papel da tecnologia no retail

O varejo digital está diretamente relacionado ao aprimoramento da tecnologia dedicada ao setor de retail, responsável por aprimorar a experiência do consumidor, a coleta e o manuseio de dados, assim como a redução de custos, tanto para os vendedores quanto para os compradores.

Personalização das ofertas

Dados divulgados pelo Relatório Varejo 2023 apontaram que 69% dos consumidores preferem que as lojas coletem suas preferências e histórico de compras para que um atendimento mais personalizado seja possível, o que aumenta as oportunidades de vendas cruzadas, compras de versões mais completas de produtos e fidelização dos clientes.

A 15ª edição do VTEX DAY, realizada nos dias 11 e 12 de abril, também colocou em pauta a importância do retail media para a personalização em escala das marcas, permitindo compreender comportamentos individuais e viabilizar mídias altamente customizadas e assertivas.

A Inteligência Artificial (IA) também vem comprovando sua importância na personalização. De acordo com pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen em 2023, 75% das empresas que atuam no segmento do varejo eletrônico já utilizam a Inteligência Artificial para traçar o perfil do consumidor, criar anúncios direcionados e promover experiências personalizadas. Foi reportado ainda que essas empresas possuem um crescimento médio de 15% em suas vendas e de 10% no nível de satisfação do cliente.

PDV App

Outra tendência indicada pelo Relatório Setores do E-commerce é que 8 em cada 10 dos acessos em plataformas de e-commerce (77%) acontece por meio de celulares.

Pensando nisso, opções como o cel_retail, produto B2B de varejo da Celcoin, oferece solução white label personalizada e flexível de PDV App, permitindo a empresas de todos os setores e tamanhos contarem com uma plataforma mobile personalizada, com aplicação de sua própria marca.

Segurança no processo de compras

82% dos consumidores brasileiros abandonam o carrinho ao longo do processo de compra online, alegando em grande parte não estarem dispostos a passarem por formulários de pagamento longos e complexos, enfrentados para preencher todos os dados do cartão a cada compra.

Outro motivo que os clientes alegam ser decisivo para abandonar o carrinho é a aparente falta de segurança de um site, que faz com que não se sintam seguros em informar qualquer tipo de dados bancários.

Assim, tanto garantir a segurança dos dados de clientes quanto apresentar uma identidade visual que esteja de acordo com a empresa são fatores importantíssimos para o sucesso no varejo.

cel_retail simplifica processos burocráticos e maximiza resultados de varejos

A solução de cel_retail, como o próprio nome sugere, é oferecida pela Celcoin como uma alternativa para potencializar negócios que atuam como varejistas. Em poucas palavras, o objetivo é simplificar processos burocráticos e maximizar resultados.

Integrado às plataformas digitais das empresas por meio da tecnologia Embedded Finance da Celcoin, o cel_retail oferece um portfólio completo de soluções, pensadas para atender às necessidades atuais do e-commerce e ainda trazer grandes diferenciais:

  • Corban as a Service: estabelecimentos são transformados em correspondentes bancários autorizados.
  • PDV White Label: aplicativo e plataforma web são personalizados com a marca do varejista.
  • Pix saque e Pix troco: realização de saque e troco por dinheiro.
  • Carteira digital: suporte para Pix e Open Finance.
  • Portfólio completo de serviços: pagamento de contas e boletos, recargas e muitos outros, prontos para serem oferecidos diretamente pelas plataformas digitais do varejista.

Fale com os especialistas de cel_retail da Celcoin e aproveite o crescimento do e-commerce para potencializar suas vendas no varejo!

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