Esse ano o IPVA chegou com uma novidade: Celcoin

Compartilhar

|

O Brasil é o oitavo maior mercado automotivo do mundo, somando um total superior a 115 milhões de veículos. Por outro lado, é um país com uma enorme burocracia: muitos dos pagamentos precisam ser feitos fisicamente, inserindo informações detalhadas e gerando um novo boleto a cada etapa.

Em meio a esse cenário, surge a API de Débito Veicular da Celcoin. Por meio dela, empresas de qualquer setor do mercado oferecem consulta e pagamento de IPVA, multa, licenciamento e seguro obrigatório. Tudo por meio de suas próprias plataformas digitais, de forma rápida, prática e segura, com uma interface adaptável a elas e com acesso instantâneo aos comprovantes de pagamento.

A nova API de Débito Veicular consulta débitos pendentes em 20 diferentes estados brasileiros e abrange 95% da frota nacional. Além de minimizar a inadimplência de tributos veiculares, ela representa um passo importante para que esses serviços não se concentrem nas mãos dos grandes bancos e instituições. Assim, os clientes de diferentes setores podem se fidelizar àquelas empresas e fintechs que oferecem aquilo que eles mais procuram, seja qual for o ramo de atuação, sem ser necessário também ter um celular sobrecarregado de aplicativos para cada necessidade específica.

Sobre a Celcoin

Fundada em 2016, a Celcoin é pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária, permitindo empresas de qualquer segmento a se conectarem ao sistema financeiro de forma simples, rápida e sem burocracias.

Por meio das APIs da Celcoin, as plataformas digitais de seus clientes passam a oferecer serviços como pagamento de contas, recargas de celular, Gift Cards, Pix, débito automático e muitos outros, além de débito veicular e de soluções completas em Banking as a Service (BaaS) e Open Finance. Tudo de forma adaptável à interface dessas plataformas.

Hoje, a Celcoin atua como 11ª Instituição de Pagamento do Brasil em volume de TPV e oferece soluções a mais de 3 mil clientes B2B, que impactam mais de 15 milhões de brasileiros e movimentam um valor superior a R$6 bilhões a cada mês. 

Para fortalecer sua infraestrutura e oferecer ainda mais possibilidades aos seus clientes, a Celcoin realizou em 2022 as aquisições das empresas Galax Pay, focada em soluções de cobrança recorrente, e Flow Finance, que fornece infraestrutura de crédito. Seu reconhecimento também está em conquistas como prêmios de “Melhor Startup do Brasil” pela Seedstars, “Melhor Fintech do País” pelo BBVA Open Talent, “The Inclusive Fintech 50”, “100 Startups to Watch” pela PEGN e selo de “Empresa B”.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time